2014-8-29

SOFT

Software as a Service

Keypoint adopta NIODO Desktop

A Knowledge Inside, empresa fornecedora de serviços e soluções tecnológicas especializada em sistemas Microsoft, anuncia a sua parceria com a Keypoint, uma Full Service Contract Research Organization, dedicada à promoção e realização de ensaios clínicos, estudos observacionais, registos, estudos socio-epidemiológicos e estudos de avaliação económica

Keypoint adopta NIODO Desktop

Os colaboradores da Keypoint podem agora aceder à sua área de trabalho virtual a partir de qualquer local e em qualquer altura

O acordo estabeleceu os termos e condições da migração dos sistemas de informação da Keypoint para o NIODO – a plataforma de Software as a Service (SaaS) da Knowledge Inside.

A Keypoint visa, com a adopção desta plataforma, agilizar as operações e concentrar-se no negócio. O processo de implementação culminou com o shutdown completo dos sistemas de informação locais, que foram substituídos por plataformas com ligação à internet, devidamente apoiadas por uma solução de banda larga de última geração. Desta forma, a gestão da infra-estrutura passa a ser da responsabilidade da Knowledge Inside, e os colaboradores da Keypoint recorrem neste momento a um desktop virtual na cloud com os seus documentos, mensagens de correio eletrónico, aplicações e personalizações de ambientes de trabalho. O acesso ao NIODO Desktop pode ser estabelecido a partir de qualquer equipamento com iOS, Windows ou Android e as restrições de local ou horário de acesso foram completamente eliminadas.

O NIODO Desktop é uma solução tecnológica baseada em cloud computing que tem como objetivo a redução dos custos informáticos nas empresas sem colocar em causa a segurança ou a privacidade dos dados. Com esta plataforma, os colaboradores podem aceder remotamente aos programas e documentos necessários para melhor desempenharem as suas funções, e usufruírem de uma alargada oferta de software especializado sem ser preciso adquiri-lo ou recorrer a programas de licenciamento com as software-houses. O acesso ao serviço inclui a utilização, actualização e manutenção dos programas informáticos seleccionados.

Ao reduzir a complexidade dos sistemas instalados localmente – deixa de ser necessário ter programas nos computadores ou nos servidores – as empresas conseguem reduzir os custos inerentes a actualizações de sistemas, actualizações de bases de dados e a backups da informação.

Além disso, e uma vez que o acesso à plataforma pode ser feito remotamente, a mobilidade dos colaboradores é reforçada, permitindo-lhes trabalhar a partir de qualquer local, desde que tenham acesso a um computador e a uma ligação à Internet.

O NIODO Desktop funciona em ambiente Windows com acesso ao Microsoft Office, é compatível com o novo acordo ortográfico e disponibiliza suporte multimonitor. Está disponível em Espanhol, Português e Inglês.

Daniel Oliveira, CEO da Knowledge Inside, explica que “o acordo com a Keypoint teve início no levantamento das reais necessidades da empresa, numa altura em que a redução de custos e a dinamização de tarefas eram, para o cliente, uma das prioridades”. O mesmo responsável sublinha que “o processo de definição da solução e a sua a implementação foi rápido e transparente, para que não houvesse qualquer tipo de perda de produtividade. A partir de agora, a Keypoint pode confiar na Knowledge Inside para gerir o NIODO e focar-se exclusivamente no que é realmente mais importante: o negócio”.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFT

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFT

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft
SOFT

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.