2018-9-20

SOFTWARE

Advertorial

Kalipso Studio – Acelere o Desenvolvimento de Aplicações Móveis

As soluções de IT nunca foram tão essenciais para as operações diárias de uma empresa como hoje em dia. A crescente necessidade de acesso permanente a informações vitais é um fator chave para essa transformação, assim como a qualidade da informação fornecida

Kalipso Studio – Acelere o Desenvolvimento de Aplicações Móveis

Para garantir que tudo funcione, o software é uma das ferramentas mais importantes dos dias de hoje. No entanto, desenvolver soluções internas que possam responder diretamente a alguns requisitos principais da empresa é algo cada vez mais difícil, pois os recursos humanos e económicos são finitos. No caso de pequenas e médias empresas são, muitas vezes, escassos, estando focalizados em áreas mais prioritárias ao desenvolvimento do negócio. 

Na mesma linha de pensamento, encontrar e contratar os melhores programadores é um dos maiores desafios para as empresas que precisam de criar as aplicações de mobilidade necessárias para as suas operações diárias. 

Como se não bastasse, estas aplicações devem ser capazes de ser desenvolvidas mais rapidamente do que nunca, para diferentes sistemas operativos e integrando cada vez mais tecnologias emergentes que aparecem no mercado. Desde IOT, RFID, realidade aumentada ou RTLS, essas são algumas das tecnologias que as empresas precisam adotar para que seja possível garantir processos melhorados e mais ágeis. 

Se fizermos a soma de pessoas, recursos, tempo e investimento em formação, é fácil entender que se não existir o poder económico para sustentar os custos deste processo de desenvolvimento, então é praticamente garantido que ficaremos atrás de nossos concorrentes mais fortes. 

Muitas destas situações poderão ser revertidas com recurso a plataformas low code ou no code. Estas representam hoje em dia um enorme potencial a ter em conta no mercado tecnológico. Ao permitir que as empresas criem aplicações tendo apenas conhecimentos básicos de programação, será possível gerar soluções mais rapidamente e sob custos controlados, geralmente com recursos humanos já existentes. 

Será que necessita efetivamente de ser o melhor programador para criar, por exemplo, uma aplicação simples para gerir um stock, integrada com um software externo como um ERP? 

A verdade é que hoje em dia já não precisa de ser o melhor programador no mercado. Precisa apenas de conhecer os processos de trabalho, a base de dados ERP / WMS e que seja capaz de planear o que pretende, criando depois uma aplicação sem necessidade de código complexo. 

 

E como é que tal é possível? 

Com o Kalipso Studio é possível. O Kalipso permite a criação de aplicações móveis para diferentes Sistemas Operativos, integra tecnologia multilíngue, assim como outras emergentes – desde RFID, código de barras, OLEDB, Json, webservices, sistemas de voz, entre outras, é uma plataforma intuitiva e com uma curva rápida de aprendizagem. É ainda possível criar aplicações online ou offline com sistemas de sincronização de forma mais simples e rápida. 

Deste modo, sem necessidade de conhecimento prévio sobre programação para diferentes Sistemas Operativos, com o mesmo projeto poderá colmatar diferentes necessidades de vários clientes que utilizem Android, iOS, Windows CE, Windows Mobile ou Windows 10. 

Com clientes em todo o mundo e em diferentes áreas, a plataforma é utilizada tanto por multinacionais como por pequenas empresas, todos clientes fiéis. O Kalipso Studio é uma ferramenta importante para aqueles que precisam construir aplicações mais rapidamente, com a qualidade esperada e custos menores. 

 

 

Advertorial 

Recomendado pelos leitores

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME
SOFTWARE

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.