2015-4-01

SOFTWARE

IBM cria unidade de negócio para a IoT

A IBM vai investir 3 mil milhões de dólares nos próximos quatro anos na criação de uma nova unidade de negócio na área da Internet das Coisas (IoT. A empresa anunciou ainda que também está a desenvolver uma plataforma aberta baseada na cloud para ajudar os clientes e parceiros de negócio de todos os setores a integrarem melhor e em tempo real os dados e a informação das mais variadas fontes diretamente nas operações de negócio

IBM cria unidade de negócio para a IoT

As novas soluções e ofertas IBM serão disponibilizadas numa plataforma aberta para, por um lado, levar aos programadores e operadores das empresas a capacidade de projetar e fabricar dispositivos cada vez mais e melhor conectados e, por outro, criar sistemas que tirem partido dos dados empresariais e da IoT para ajudar na tomada de decisões de negócio.

"O nosso conhecimento do mundo aumenta a cada sensor e dispositivo conectado, mas é frequente não tirarmos proveito deles, mesmo quando sabemos que podemos garantir um resultado melhor", sublinhou Bob Picciano, Vice-Presidente Sénior IBM Analytics. "Este é um dos principais focos de investimento para a IBM, porque é uma oportunidade única e abrangente onde a inovação prevalece. Durante a próxima década, a integração da Internet das Coisas em operações de negócio e na tomada de decisão vai transformar o mundo empresarial".

A IBM estima que 90% de todos os dados gerados por dispositivos como smartphones, tablets, veículos conectados e outros aparelhos nunca são analisados ou usados para tomar decisões. Sendo que mais de 60% desses dados começam a perder valor e atualidade milésimos de segundos depois de serem gerados.

Para resolver esta questão, anunciou novos serviços de analítica para desenhar e disponibilizar soluções verticais na área da Internet das Coisas na IBM Cloud para os clientes da indústria – a IBM IoT Cloud Open Platform. Esta plataforma aberta também está disponível para os clientes e parceiros do ecossistema IBM que queiram criar as suas próprias soluções orientadas para os dados.

Outra novidade é a IBM Bluemix IoT Zone, plataforma-como-um-serviço que vai permitir a integração de dados para o desenvolvimento e implementação de novas aplicações IoT baseadas na cloud, ou melhorar as atuais.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.