2021-1-30

SOFTWARE

Esri lança plataforma como um serviço

Os serviço de localização abrangentes, os dados e as ferramentas de mapeamento da Esri estão agora disponíveis para programadores

A Esri estendeu a sua plataforma ArcGIS como um serviço de Platform-as-a-Service (PaaS) geoespacial, direcionada para programadores que queiram integrar recursos de localização nas suas aplicações, sistemas empresariais e produtos. Esta plataforma permite aos programadores ter acesso direto aos serviços de localização da Esri, através de API e estruturas web à sua escolha.

"A plataforma ArcGIS atualmente já permite aos utilizadores construir os seus próprios produtos ou integrar os serviços Esri no software existente", afirma Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. "Esta oferta PaaS facilita o acesso dos programadores de software à tecnologia geoespacial".

"Com o lançamento da nova oferta PaaS, os programadores têm agora acesso a conteúdos e recursos de nível profissional que podem prontamente ligar às suas aplicações, dentro do seu orçamento, ao mesmo tempo que lhes acrescenta um enorme valor ao reduzir o seu time-to-market", refere David Cardella, product manager for developer technologies da Esri.

Pensada com e para os programadores e as suas apps, este serviço PaaS ArcGIS permite aos clientes aproveitar o mesmo enquadramento e serviços, quer estejam a apoiar dezenas, ou milhões de utilizadores. 

"Ficamos muito satisfeitos que a nossa parceria com a Esri tenha sido reforçada com a integração do serviço PaaS na Plataforma ArcGIS", afirma Ben Brantly, VP de produto da Salesforce. "A galeria de basemaps prontos a usar da Esri permite aos nossos utilizadores uma melhor compreensão dos seus dados, uma vez que eles são apresentados num mapa. As capacidades da Plataforma ArcGIS permitem-nos continuar a expandir o valor que fornecemos aos utilizadores de mapas da Salesforce, impulsionando os serviços adicionais de localização da Esri, bem como a adopção do ArcGIS API para JavaScript".

TAGS

Esri ArcGIS

Recomendado pelos leitores

Windows 10 vs Windows 11 – vale a pena atualizar?
SOFTWARE

Windows 10 vs Windows 11 – vale a pena atualizar?

LER MAIS

Qnap lança nova versão de sistema operativo
SOFTWARE

Qnap lança nova versão de sistema operativo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.