2017-11-27

SOFTWARE

Enterprise Mobility Management crescerá 9% em 2017

Estudo da Strategy Analytics prevê que o mercado de software EMM alcance os 1.800 milhões de dólares até ao final do ano, impulsionado pelo aumento da competitividade e pelas exigências do RGDP

O mercado de Enterprise Mobility Management (EMM) evoluiu significativamente nos últimos anos, e está mais competitivo do que nunca. De acordo com a Strategy Analytics, o mercado de software EMM alcançará os 1.8 mil milhões de dólares em 2017, o que representa um crescimento anual de 9%. Durante os próximos cinco anos, é esperado que o mercado continue com um crescimento estável, alcançando os 2.2 mil milhões em 2022.

As plataformas de EMM estão a evoluir das ferramentas de administração de dispositivos táticos até às plataformas mais vastas de administração unificada de computação para utilizador final (UEM), abrangindo dispositivos móveis, aplicações e dados, para além de plataformas informáticas tradicionais, como PCs e desktops. À medida que a mobilidade ganha terreno, nas empresas, as soluções de EMM convertem-se em pontos centralizados de controlo para aplicações e dispositivos que se conectam com os dados empresariais e os recursos de IT.

Segundo Gina Luk, principal analyst of Mobile Workforce Strategies da Strategy Analytics, a segurança móvel e o crescimento de dispositivos BYOD são os principais impulsionadores da adoção de EMM. VMware AirWatch e BlackBerry/Good Technology lideram o mercado de EMM com 19% e 18% de participação, respetivamente. Outros fornecedores que registaram um forte crescimento em 2016 são a MobileIron, Citrix e Microsoft. Também a SAP, IBM, Sophos e Symantec estão a lutar por um espaço no mercado.

“As soluções de EMM são uma componente importante de um programa de segurança compatível com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Uma empresa que não use EMM de forma eficaz pode ter dificuldades em justificar às autoridades porque não tomou medidas técnicas para mitigar o risco de perda de dados em casos de incumprimento, especialmente quando a nova legislação entrar em vigor, em maio de 2018,” refere Andrew Brown, diretor executivo de Enterprise Research na Strategy Analytics.

Recomendado pelos leitores

Programa de requalificação de competências de IT à procura de 200 candidatos
SOFTWARE

Programa de requalificação de competências de IT à procura de 200 candidatos

LER MAIS

Eaton anuncia nova versão software Intelligent Power Manager 1.60 
SOFTWARE

Eaton anuncia nova versão software Intelligent Power Manager 1.60 

LER MAIS

Scandit anuncia entrada no mercado português
SOFTWARE

Scandit anuncia entrada no mercado português

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.