2015-5-27

SOFTWARE

EMC atualiza portfólio com novas soluções para a cloud

Promovendo uma estratégia de “proteção em qualquer lugar”, a EMC anuncia amplas atualizações no seu portfólio de proteção de dados que expandem a sua oferta nas tradicionais appliances de backup, fornecendo novas soluções de software

 EMC atualiza portfólio com novas soluções para a cloud

Potenciado pelo mais recente software Data Domain (DDOS 5.6), o novo DD9500 fornece desempenho de 58,7 TB/hora.

Com os novos produtos que oferecem proteção de dados na cloud, para a cloud e no datacenter, a EMC pretende possibilitar reduções de complexidade e custos, aos clientes, para que estes possam proteger os seus dados onde quer que estejam.

Potenciado pelo mais recente software Data Domain (DDOS 5.6), o novo DD9500 fornece desempenho de 58,7 TB/hora. Diz a EMC que tem capacidade utilizável de 1.728 TB, para permitir às empresas obter maior consolidação das cargas de trabalho de proteção de dados e um menor custo total de propriedade. Dispõe de proteção de dados para aplicações de Big Data, inclusive suporte a implementações dos líderes em Hadoop e NoSQL: Pivotal HD Enterprise Business Data Lake, Cloudera Enterprise Data Hub e Hortonworks Modern Data Architecture.

Nova versão do Protection Point
A mais recente versão do ProtectPoint permite backup direto do armazenamento primário para o Data Domain e oferece desempenho 20x mais rápido que o backup tradicional. Esta nova versão também se integra nativamente com Oracle, SAP e IBM DB2, dando aos proprietários de aplicações e aos DBAs controlo direto de backup e recuperação a partir de utilitários nativos.
Apenas dois trimestres após adquirir a Maginatics, a EMC apresenta o CloudBoost, que conecta as soluções EMC de proteção de dados a armazenamentos elásticos e de scale-out na cloud, como o EMC ECS. O Spanning by EMC expande a proteção de dados de aplicações nascidas na cloud com o Spanning Backup for Office365.

Projeto Falcon
O Projeto Falcon é o projeto de software-only Data Domain que permitirá aos clientes implementar a solução Data Domain com rapidez e facilidade numa série de novos modelos de implementação flexíveis, inclusive proteção de escritórios remotos, fornecedores na cloud que oferecem proteção de dados como serviço, proteção de dados integrada no armazenamento e armazenamento de proteção em escala na web.


O Data Domain DD9500, DDOS 5.6, ProtectPoint, CloudBoost e Spanning estão disponíveis durante este trimestre. O Projeto Falcon é uma apresentação prévia de uma versão do Data Domain exclusivamente de software, com data a ser anunciada ainda este ano.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.