2015-4-08

SOFTWARE

Dimension Data lança ferramenta para auxiliar migração para centros de dados

A nova ferramenta permite analisar a estrutura existente, definir a melhor estratégia de implementação e criar um roadmap do projeto de transformação de um centro de dados

Dimension Data lança ferramenta para auxiliar migração para centros de dados

O Data Centre Development Model nasce para responder às necessidades dos clientes que procuram orientação e planos de ação para otimizarem os tempos de resposta dos seus centros de dados.

A Dimension Data deu a conhecer uma nova ferramenta que ajuda as empresas a avaliar a sua infraestrutura e a desenhar uma estratégia, com os principais passos a seguir para a construção de um centro de dados de nova geração. "O Data Centre Development Model nasce para responder às necessidades dos clientes que procuram orientação e planos de ação para otimizarem os tempos de resposta dos seus centros de dados, tornando-os mais ágeis", pode ler-se em comunicado.

“Todos os clientes com que falamos procuram soluções que lhes permitam melhorar os seus centros de dados a vários níveis, mas especialmente no que diz respeito aos tempos de resposta às necessidades de negócio atuais. Esta não é uma tarefa nada fácil”, refere Steve Joubert, Group Executive para a área e Data Centres da Dimension Data.

Entre outras conclusões, a Dimension Data tem percebido que os projetos que privilegiam a virtualização e a convergência das infraestruturas, mas que não possuem uma estratégia predefinida e uma análise de toda a estrutura de rede existente, arrastam consigo custos três vezes mais elevados.

“É com base neste contexto que o Data Centre Development Model foi desenvolvido. O objetivo passa por ajudar os nossos clientes a adotarem novos modelos operacionais e a entrarem na nova geração de centros de dados. Isto, sem perderem o foco nos objetivos e metas de negócio traçadas e sempre com a tecnologia como principal agente diferenciador, nunca como barreira”, refere Joubert.

O Data Centre Development Model da Dimension Data identifica 11 domínios especialmente críticos nos centros de dados (estado atual) e aponta para as suas necessidades futuras (para onde deve caminhar). A ferramenta ajuda ainda as empresas a desenharem um roadmap de todo o processo de implementação e oferece recomendações para garantir o sucesso dos projetos.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.