2017-6-16

SOFTWARE

Dell EMC apresenta novidades para o mercado português

As novas soluções, apresentadas no primeiro Dell eMC Forum realizado em Portugal, abrangem todo o armazenamento flash, armazenamento definido por software, infraestrutura hiper convergida, cloud híbrida e proteção de dados

Dell EMC apresenta novidades para o mercado português

Gonçalo Ferreira e Isabel Reis, os diretores-gerais da Dell EMC Portugal apresentaram para uma plateia repleta, a companhia unificada e todas as suas ramificações. A Dell EMC é resultado da fusão das duas companhias Dell e EMC e dispõe agora de todas as soluções necessárias para satisfazer as necessidades tecnológicas das empresas portuguesas quer a nível de infraestruturas, como de serviços. “Better Together” é como Isabel Reis apresenta a nova empresa totalmente unificada.

Na abertura do evento no Centro de Congressos de Lisboa, Gonçalo e Isabel revelaram as soluções e o posicionamento que as duas empresas juntas possibilitam, tal como quais são as projeções para Portugal.

A transformação digital irá mudar fundamentalmente a forma como cada empresa em cada indústria é criada e gerida, e a forma como interage com os clientes. A quantidade sem precedentes de utilizadores, de aplicações e o volume de dados vai obrigar a uma mudança de paradigma em relação à infraestrutura tradicional. Para serem bem-sucedidas no novo mundo digital, as empresas terão de embarcar numa transformação das TI.

As novidades que a Dell EMC partilhou com os seus clientes e Parceiros têm como objetivo ajudá-los em todo este processo, baseando as suas TI numa arquitetura moderna que funcionará como o alicerce para uma cloud híbrida. A oferta Dell EMC foi desenhada para facilitar o negócio das empresas com a Dell EMC através da adoção de um modelo comercial baseado na cloud. Os clientes podem expandir ou reduzir os seus ambientes, pagando apenas o que estão a usar ao nível dos componentes ou ao nível do centro de dados.

Juntas, as empresas investiram 12,7 milhões de dólares em I&D nos últimos três anos. No Dell EMC World deste ano, a empresa combinou o poder de inovação da Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtualstream e VMware para anunciar uma gama reformulação completa à gama de all-flash e hybrid storage, tal como apresentou uma renovação completa ao portfólio de proteção de dados, apresentou os novos servidores da gama 14G, os primeiros desenhados especificamente para a era digital (all-flash, cloud enabled, SW-defined e escalável), as novas infraestruturas de convergência e híper convergência com uma estrutura modelar única pronta para a infraestrutura Cloud desenvolvido em conjunto pela VMware e pela Dell EMC. No evento foi ainda apresentado o novo serviço da Virtualstream, um serviço de cloud pública desenhada especificamente para a indústria de saúde e ainda uma nova solução de pagamentos que permitem um acesso mais simples à tecnologia fundamental para a transformação digital.

“A Dell EMC é hoje, em Portugal uma empresa com uma dimensão bastante maior que a soma das duas antigas companhias. Estamos mais fortes, maiores e com soluções mais completas”, afirma Gonçalo Ferreira, diretor-geral de Commercial da Dell EMC Portugal. Para Isabel Reis, diretora geral de Enterprise da Dell EMC Portugal, “A Dell EMC é o parceiro ideal para os clientes que estão a dar o primeiro passo na transformação digital. A criação da Dell EMC acelerou ainda mais a nossa capacidade de desenvolver e fornecer tecnologias de suporte à próxima geração de inovação e progresso para os nossos clientes”.

Recomendado pelos leitores

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME
SOFTWARE

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.