2013-12-24

SOFTWARE

App Garmin Helm

Controlo total do plotter cartográfico através do dispositivo móvel

• Os utilizadores poderão monitorizar e controlar os seus sistemas de navegação, mesmo quando estão longe do leme • A aplicação suporta até cinco dispositivos móveis em simultâneo e vem equipada com funcionalidades especificamente desenhadas para garantir a segurança a bordo da embarcação

Controlo total do plotter cartográfico através do dispositivo móvel

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite *, anunciou hoje a Garmin Helm, uma aplicação móvel gratuita que permite aos navegadores a visualização e controlo dos seus plotters cartográficos multifuncionais a partir do seu dispositivo móvel. Com a Garmin Helm, os utilizadores poderão monitorizar e controlar os seus sistemas de navegação, mesmo quando estão longe do leme, tendo acesso a todos os menus multifuncionais, ecrãs e funcionalidades disponíveis. Tudo, de uma forma simples e intuitiva.
A app Garmin Helm oferece a mesma facilidade de uso e simplicidade garantidas pelos equipamentos da Garmin desenhados para a área de navegação. Logo à partida, o utilizador pode escolher que plotter cartográfico pretende controlar através do seu dispositivo móvel, seleccionando-o a partir de uma lista de miniaturas exibidas no ecrã. Se existirem vários plotters cartográficos SmartMode ™ instalados, as miniaturas serão agrupadas com base na ordem pela qual foram instalados no barco. A partir do momento em que selecciona o equipamento pretendido, o navegador passa a conseguir controlar totalmente o plotter cartográfico através do ecrã da aplicação móvel. Entre outras coisas, poderá alterar facilmente o ecrã multifunções que pretende visualizar e controlar, tendo acesso exactamente às mesmas informações que estão disponíveis no leme.
A Garmin Helm suporta até cinco dispositivos móveis em simultâneo e vem equipada com funcionalidades especificamente desenhadas para garantir a segurança a bordo da embarcação, sem compromisso para uma boa experiência de navegação. Entre outras opções, a aplicação permite restringir ou limitar o acesso móvel ao leme. A opção View Only permite apenas a visualização dos dados, mas existe a possibilidade de proibir qualquer tipo de interactividade com o plotter cartográfico.
“Os dispositivos móveis são já parte integrante do nosso dia-a-dia profissional e pessoal, razão pela qual este lançamento é visto pela Garmin como estratégico e ao mesmo tempo essencial para conseguirmos garantir a melhor experiência de navegação aos nossos clientes”, afirmou Natália Cabrera, directora de marketing da Garmin Ibéria.
“Ao oferecer o controlo dos plotters cartográficos através de um dispositivo móvel, a app Garmin Helm está a acrescentar à excelência tecnológica já garantida pelos equipamentos que estão a bordo, um maior conforto, conveniência, segurança e interactividade. Vantagens que são valorizadas pelos amantes da navegação”.
A aplicação Garmin Helm é totalmente gratuita e está disponível na App Store para iPad® e iPhone®. É compatível com as séries Garmin GPSMAP® 8000 Glass Helm e GPSMAP 8500 Black Box. A ligação entre o iPhone ou iPad e os equipamentos da série GPSMAP Glass Helm instalados a bordo só pode ser feita através do Garmin Marine WiFi Adapter (vendido separadamente). No entanto, a app Garmin Helm será totalmente suportada pelos plotters cartográficos GPSMAP lançados futuramente. Para mais informações sobre a compatibilidade com os diversos modelos disponíveis consulte o site www.garmin.com/pt.
O segmento de negócios marítimo da Garmin é líder no fornecimento de equipamentos de navegação e comunicação para clientes da área do retalho e OEM. O portefólio da Garmin inclui o mais sofisticado conjunto de plotters cartográficos e ecrãs tácteis multifuncionais, sonares, radares de alta definição, soluções de piloto automático, cartografia de alta resolução, instrumentos e navegação, entre outros exemplos, da indústria. Estes são produtos e serviços reconhecidos pela inovação, fiabilidade e facilidade de uso que oferecem.
Para mais informações sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, http://twitter.com/garmin e https://www.facebook.com/GarminPT.

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.