2015-3-26

SOFTWARE

CommVault apresenta solução de backup para endpoints

Num evento para a imprensa, a CommVault deu a conhecer um novo conjunto de soluções para o Simpana focadas no BYOD que assentam num backup dos dispositivos com funcionalidades “self-service” acessíveis via web browser. Esta nova plataforma, comercializada de forma independente e modular, insere-se na estratégia do fabricante de software: enfoque na experiência do utilizador e na extração de valor dos dados em backup

CommVault apresenta solução de backup para endpoints

O Simpana for Endpoint Data Protection foi apresentado como um novo conjunto de soluções da CommVault para proteger e capacitar a força de trabalho móvel das empresas através de um backup dos endpoints (dos PCs aos dispositivos móveis). De acordo com um recente estudo realizado pelo Instituto Ponemon, revelado pelo fabricante norte-americano, as falhas de segurança nas redes empresariais devido a dados perdidos ou irrecuperáveis nos equipamentos dos colaboradores das empresas representam um custo médio de 3,5 milhões de dólares. As organizações estão, por isso, a começar a adotar plataformas de gestão centralizadas para abordar simultaneamente a proteção de dados, a colaboração e a conformidade quanto a regulações e requisitos de eDiscovery.

Disponível como uma solução independente concebida para proporcionar opções simplificadas, o Simpana for Endpoint Data Protection inclui uma funcionalidade self-service para restauro de dados, partilha segura de ficheiros numa private cloud file sharing, análises avançadas de dados e geração de relatórios.

Com esta nova solução a CommVault pretende contribuir para o aumento da produtividade dos negócios, tendo em conta a suas caraterísticas: acesso aos dados protegidos em qualquer momento e em qualquer lugar através da web, de uma app móvel ou de web browser.

O Endpoint Protection da CommVault pode ser adquirido de forma modular e reúne as caraterísticas do próprio Simpana. Ao nível do backup e recuperação rápidos do endpoint, ajuda a controlar os dados com uma proteção para PCs, com compressão, deduplicação e encriptação na origem, programação inteligente e limitação de largura de banda.
Em partilha segura de dados, o novo produto mantém os ficheiros acessíveis a partir de portáteis e dispositivos móveis, para que os colaboradores obtenham o que necessitam, quando o necessitam, não fazendo depender os colaboradores do departamento de TI ou de serviços cloud.

Segundo a CommVault, permite também acelerar os tempos de resposta legais e de conformidade através de uma só pesquisa de toda a informação armazenada electronicamente (ESI, nas siglas em inglês) em toda a empresa.

Ao nível da prevenção de perda de dados (DLP), o Simpana for Endpoint Protection minimiza o risco de roubo ou perda dos dados críticos da empresa através da sua eliminação remota, evitando o acesso não autorizado com encriptação seletiva de ficheiros e pastas.
Esta nova solução pretende agilizar a tomada de decisões baseadas na analítica da informação empresarial, disponibilizando para tal dashboard que ajuda a avaliar os requisitos de conformidade.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.