2017-10-19

SOFTWARE

Commvault anuncia duas novas ofertas para infraestruturas on-premises

Os novos Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software são duas ofertas de infraestrutura de dados potentes e preparadas para a cloud que têm como principal objetivo proporcionar aos clientes simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e possibilidade de escalar em ambientes on-premises para gerir os dados secundários

Commvault anuncia duas novas ofertas para infraestruturas on-premises

Estas soluções estão disponíveis como uma appliance tudo-em-um ou como um modelo de arquitetura de referência que permitirá às organizações escolher  o seu fornecedor de hardware, com o objetivo de satisfazer os seus requisitos específicos à medida do seu crescimento no futuro.

As soluções Commvault HyperScale Software têm a capacidade de escalar de forma horizontal para a Commvault Data Platform e integram-se com cabinas de armazenamento, hipervisores, aplicações e com a gama completa de soluções de fornecedores cloud para dar suporte aos ambientes mais diversos e dinâmicos. Os clientes podem utilizar as soluções Commvault HyperScale Software de duas maneiras: Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software.

Quando se trata de suportar ambientes de TI híbridos de verdade, o Commvault HiperScale Software posiciona-se de uma forma única no mercado para proteger e assegurar o movimento das workloads através de qualquer tipo de infraestrutura, incluindo clouds públicas e privadas e instalações on-premises. A tecnologia Commvault HyperScale tira partido de um ambiente operativo integrado, assim como das tecnologias de virtualização e armazenamento da Red Hat, para proporcionar uma base robusta e de nível empresarial.

“Como parte de nossa trajetória de inovação em proteção de dados, estamos muito satisfeitos por podermos apresentar ao mercado esta infraestrutura única e altamente diferenciada para substituir arquiteturas obsoletas e produtos pontuais que já provaram ser ineficientes e estar desfasados da realidade”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. "A Commvault HyperScale Appliance e o Commvault HyperScale Software são opções de infraestrutura que proporcionam modelos de consumo flexíveis, enquanto ajudam os clientes a substituir hardware herdado dispendioso, evitando a dependência face a um fabricante em particular e obtendo a agilidade, flexibilidade e reduções de custos na nuvem que antes não eram possíveis”.


Escalabilidade horizontal: Modernizando as arquiteturas de dados

O lançamento da Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software aborda a mudança contínua que as empresas estão a realizar no que toca ao armazenamento secundário, como um meio para impulsionar as iniciativas de transformação de negócio e de TI. A Commvault acredita que aproximadamente 70% dos dados dos clientes são consumidos como cópia secundária e, portanto, as soluções HyperScale podem satisfazer as crescentes necessidades do mercado de armazenamento secundário ao oferecer às empresas uma plataforma unificada e moderna de proteção e gestão de dados, que proporciona serviços similares à nuvem em instalações on-premises.

As necessidades de armazenamento secundário e a necessidade de encontrar um novo valor a partir dos dados de cópias secundárias estão a levar os clientes a procurar alternativas para armazenar e administrar workloads de dados cada vez maiores, afastando-se das appliances tradicionais construídas com o propósito de escalar de forma vertical. A Commvault está numa posição única para oferecer aos clientes uma verdadeira cobertura a nível empresarial, com uma abordagem moderna de escala horizontal, para satisfazer estas necessidades, ao mesmo tempo que disponibiliza um software de gestão de dados líder no mercado e totalmente integrado nesta estratégia.

"As arquiteturas de antes para a proteção de dados empresariais são simplesmente inadequadas para o tipo de agilidade e eficiência que as organizações modernas de todos os tamanhos precisam", afirma Jason Buffington, analista principal de proteção de dados da ESG. "A Commvault conta com um longo historial de inovação contínua, e adiantou-se às necessidades do mercado em resposta ao panorama de proteção de dados altamente evolutivo. Como tal, não nos surpreende ver a Commvault a mudar agora o status quo dos dispositivos herdados e as abordagens antiquados, assim como a afastar-se das alternativas de nicho, com as suas ofertas HyperScale".

Para os clientes que queiram uma solução tudo-em-um, desde a aquisição até à implementação, a Commvault apresenta a Commvault HyperScale Appliance, uma solução de infraestrutura de dados altamente diferenciada que integra computação, armazenamento, networking, virtualização, backup e recuperação, gestão do ciclo de vida completo dos dados e analíticas numa única plataforma tanto para o centro de dados como a cloud. Baseada na tecnologia líder da Commvault, permite aos utilizadores diminuir a complexidade e o custo, ao mesmo tempo que incrementa tanto a escalabilidade como a agilidade das TI. Como esta solução é pré-desenhada, construída, vendida e suportada pela Commvault, os clientes poupam tempo na aquisição de hardware, na instalação e integração, assim como na gestão diária, na resolução de problemas e nas atualizações.

A Commvault HyperScale Appliance também quer proteger e gerir os dados através de múltiplos escritórios remotos, delegações e centros de dados com uma única e potente solução que permite escalar de forma horizontal. Como resultado, a Commvault oferece uma appliance com capacidades de dados dos 32tbs aos 80tbs (de armazenamento utilizável), com a possibilidade de escalar horizontalmente em qualquer número de configurações, para satisfazer as necessidades dos clientes n agama dos multi-PBs.

Com a política de preços de subscrição da Commvault, os clientes obtêm ajuda económica e atualização de hardware durante a vida útil da implementação. A nova Commvault HyperScale Appliance combina as abordagens para a proteção de dados, com a cobertura mais ampla de aplicações empresariais, sistemas de ficheiros, hipervisores e ambientes virtualizados, e com orquestração e automatização.

O Commvault HyperScale Software é uma infraestrutura de escala horizontal baseada nas preferências de hardware dos clientes. Desta forma, permite-se às empresas optar pela configuração e modelos de hardware que prefiram fornecidos pelas empresas tecnológicas líderes da indústria, como sejam: Fujitsu, Cisco, Lenovo, HPE, Super Micro Computer, Huawei e Dell-EMC. Através do uso do Commvault HyperScale Software, os clientes recebem configurações que proporcionam desenhos validados e as melhores práticas. Esta abordagem simplificada pretende ajudar as empresas a adaptar as configurações de hardware e a capacidade de armazenamento secundário às suas necessidades.

O Commvault HyperScale Software e a Commvault HyperScale Appliance estão disponíveis através do ecossistema global de parceiros da empresa. Como solução de infraestrutura única e escalável, é disponibilizada de duas maneiras.

Recomendado pelos leitores

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME
SOFTWARE

Salesforce lança solução de marketing com IA generativa pensada para as PME

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.