2016-7-29

SOFTWARE

Claranet implementa solução PdC da Ciben

A Claranet escolheu a Ciben para implementar o PdC| Portal do Colaborador, solução integrada com os recursos humanos do ERP PRIMAVERA

O objetivo da Claranet era conseguir implementar uma solução que dotasse as várias áreas de autonomia relativamente às questões básicas de recursos humanos, tais como consultas de dados do funcionário, marcação e aprovação de férias, consultas de vencimentos e de declarações anuais para efeitos de IRS.

“O PdC permite estabelecer uma interação mais direta com os colaboradores, centralizar e informatizar dados dispersos em papel/excel e melhorar o desempenho da gestão de recursos humanos", comenta Miguel Teixeira, Sales Manager da Ciben. “Desenvolver e implementar o PdC|Portal do Colaborador na Claranet foi um grande desafio, mas graças ao trabalho da equipa conseguimos superá-lo com sucesso e estamos muito orgulhosos desta parceria".

Os processos incluem: consulta e alteração de dados pessoais do funcionário, pedido, consulta e registo de férias e de alterações mensais ao processamento salarial – faltas e horas extra, mapas e estatísticas diversas, integração com ERP PRIMAVERA – Recursos Humanos, Microsoft Excel e Microsoft Exchange, entre muitos outros.

Segundo Sónia Rato de Jesus, diretora de recursos humanos da Claranet em Portugal, “a CIBEN foi desde o início o grande impulsionador do projeto porque conseguiu desenhar a resposta às nossas necessidades, foi de facto um parceiro e não um fornecedor. A solução da Ciben pareceu-nos adequada porque para além de responder a um critério base que era a articulação com o módulo de recursos humanos do software PRIMAVERA, permitiu customizar as nossas necessidades".

Com a implementação da solução da Ciben, a área administrativa de recursos humanos centrou-se ao nível da distribuição e consulta dos recibos de vencimento mensais, bem como o agendamento e aprovação de férias, tarefas que consumiam bastante tempo. A implementação do PdC permitiu à equipa de recursos humanos disponibilidade para tarefas e projetos de maior valor e impacto, em detrimento da execução de tarefas rotineiras.

A implementação do projeto durou cerca de dois meses e contou com o envolvimento quer da equipa de recursos humanos da Claranet Portugal, quer das equipas de desenvolvimento e consultoria da Ciben.

Recomendado pelos leitores

Marque a diferença no seu negócio - Economize tempo e dinheiro!
SOFTWARE

Marque a diferença no seu negócio - Economize tempo e dinheiro!

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.