2016-7-29

SOFTWARE

Claranet implementa solução PdC da Ciben

A Claranet escolheu a Ciben para implementar o PdC| Portal do Colaborador, solução integrada com os recursos humanos do ERP PRIMAVERA

O objetivo da Claranet era conseguir implementar uma solução que dotasse as várias áreas de autonomia relativamente às questões básicas de recursos humanos, tais como consultas de dados do funcionário, marcação e aprovação de férias, consultas de vencimentos e de declarações anuais para efeitos de IRS.

“O PdC permite estabelecer uma interação mais direta com os colaboradores, centralizar e informatizar dados dispersos em papel/excel e melhorar o desempenho da gestão de recursos humanos", comenta Miguel Teixeira, Sales Manager da Ciben. “Desenvolver e implementar o PdC|Portal do Colaborador na Claranet foi um grande desafio, mas graças ao trabalho da equipa conseguimos superá-lo com sucesso e estamos muito orgulhosos desta parceria".

Os processos incluem: consulta e alteração de dados pessoais do funcionário, pedido, consulta e registo de férias e de alterações mensais ao processamento salarial – faltas e horas extra, mapas e estatísticas diversas, integração com ERP PRIMAVERA – Recursos Humanos, Microsoft Excel e Microsoft Exchange, entre muitos outros.

Segundo Sónia Rato de Jesus, diretora de recursos humanos da Claranet em Portugal, “a CIBEN foi desde o início o grande impulsionador do projeto porque conseguiu desenhar a resposta às nossas necessidades, foi de facto um parceiro e não um fornecedor. A solução da Ciben pareceu-nos adequada porque para além de responder a um critério base que era a articulação com o módulo de recursos humanos do software PRIMAVERA, permitiu customizar as nossas necessidades".

Com a implementação da solução da Ciben, a área administrativa de recursos humanos centrou-se ao nível da distribuição e consulta dos recibos de vencimento mensais, bem como o agendamento e aprovação de férias, tarefas que consumiam bastante tempo. A implementação do PdC permitiu à equipa de recursos humanos disponibilidade para tarefas e projetos de maior valor e impacto, em detrimento da execução de tarefas rotineiras.

A implementação do projeto durou cerca de dois meses e contou com o envolvimento quer da equipa de recursos humanos da Claranet Portugal, quer das equipas de desenvolvimento e consultoria da Ciben.

Recomendado pelos leitores

Dell EMC lança novas soluções
SOFTWARE

Dell EMC lança novas soluções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.