2014-12-12

SOFTWARE

Cisco aposta no Big Data com novo portfólio de soluções analíticas

A nova suite de software analítico facilita o acesso aos dados da cloud até ao extremo da rede, bem como a sua posterior análise e transformação em informação útil.

Cisco aposta no Big Data com novo portfólio de soluções analíticas

o portfólio Cisco Connected Analytics para a Internet of Everything (IoE) inclui pacotes de software que movem a capacidade analítica dos dados, independentemente da sua localização.

A Cisco, por ocasião do seu evento anual Global Editors Conference em São Francisco, acaba de revelar os principais pilares da sua estratégia de Big Data, anunciando um completo portfólio de soluções analíticas de dados. Concebido para ajudar as organizações a extrair valor dos dados gerados pelo crescente número de conexões entre pessoas, processos, dados e objectos, o portfólio Cisco Connected Analytics para a Internet of Everything (IoE) inclui pacotes de software que movem a capacidade analítica dos dados, independentemente da sua localização.
O que a Cisco pretende na realidade é uma mudança no timing da análise da informação que, até ao momento, se concentra apenas em extrair valor dos dados criados dentro das organizações e quase sempre guardados em bases de dados centralizadas. A Internet of Things (ou Internet of Everything, IoE, na designação da Cisco) está a provocar uma transformação significativa em consequência dos dados gerados de forma massiva pelas conexões da IoE, que ocorrem em qualquer lugar e são provenientes de qualquer fonte, frequentemente originados em movimento e no extremo da rede, em sensores e dispositivos móveis.

“Estamos a enfrentar uma nova transformação de mercado na qual o dispositivo remoto situado no extremo da rede se transforma numa ferramenta estratégica para compilar e partilhar dados”, alertou Edzard Overbeek, Vice Presidente Sénior de Serviços da Cisco.

Combinar redes inteligentes e infra-estrutura com virtualização de dados
Os decisores e responsáveis de TI têm dificuldades em obter os dados que necessitam em tempo real e em convertê-los numa vantagem competitiva. De acordo com um novo estudo da Cisco, 40% dos inquiridos referem esta inacessibilidade e a incapacidade de interpretar os dados como o principal obstáculo para converter as conexões entre processos, dados, pessoas e objetos em valor de negócio. O objectivo da Cisco é combinar redes inteligentes e infra-estrutura com virtualização de dados para facilitar às organizações o acesso a dados altamente distribuídos, acrescentando capacidade analítica para extrair valor de negócio. Esta potente combinação permite correlacionar dados históricos armazenados com a analítica em tempo real no extremo da rede, para optimizar operações e reagir de forma imediata às ameaças.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.