2024-4-15

SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

Cegid XRP Enterprise é uma solução de gestão empresarial cloud para médias empresas e marca o início de uma nova era graças à integração de um assistente virtual de inteligência artificial

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

A Cegid apresentou o software Cegid XRP Enterprise, uma solução de gestão empresarial cloud sustentada em tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para médias empresas. O novo produto da Cegid reforça o compromisso da tecnológica em otimizar os processos de negócio e melhorar a experiência dos seus clientes, através do aumento da eficiência operacional com o apoio de tecnologia. 

O Cegid XRP Enterprise é uma solução de gestão totalmente personalizável e escalável, desenhada para se adaptar às particularidades de cada negócio, com o objetivo de apoiar as empresas a reduzir as despesas operacionais e a aumentar a eficiência, contribuindo assim para minimizar o Custo Total de Propriedade (TCO). 

O Cegid XRP Enterprise é uma solução completa em que a IA não é apenas um complemento, mas sim o núcleo de um sistema de aprendizagem contínua, que se adapta e que evolui com o negócio das empresas.

Concretamente, a IA está presente graças a um assistente virtual inovador. Esta tecnologia oferece uma experiência de utilização de excelência aos clientes, personalizando e enriquecendo a interação com o sistema através da linguagem natural, o que se traduz numa maior facilidade de uso e satisfação para os utilizadores. Além disso, permite otimizar a produtividade e aumentar a eficiência operacional, proporcionando respostas rápidas e soluções precisas.

Destina-se a empresas que procuram uma solução cloud para uma gestão global, integrada e em tempo real do negócio, com pelo menos 30 colaboradores, sobretudo dos setores da indústria, distribuição e comércio grossista.

Esta nova solução distingue-se também como uma plataforma de gestão ágil e adaptável, caracterizada pela sua simplicidade e fluidez. Trata-se de um software tecnologicamente independente que, estando alojado na cloud, garante a máxima segurança e escalabilidade. Com foco no time to value, esta solução reduz significativamente o tempo de implementação, permitindo que as empresas comecem a usufruir dos benefícios da plataforma rapidamente.

O lançamento do Cegid XRP Enterprise reflete a nossa aposta na IA e o nosso compromisso constante em criar soluções úteis e inovadoras para os nossos clientes. É um marco significativo no nosso caminho de fornecer tecnologia de ponta que atenda às necessidades das médias empresas em Portugal. Com a integração de um assistente virtual de IA, o Cegid XRP Enterprise transcende o conceito tradicional de software ERP, posicionando-se como um catalisador de crescimento para os nossos clientes, que permite às empresas adaptarem-se um contexto empresarial em constante evolução, garantindo que conseguem impulsionar o crescimento e a inovação dos seus negócios”, destaca Josep Maria Raventós, diretor executivo da unidade de negócio SMB & CPA (pequenas, médias empresas e contabilidade) na Cegid, em Portugal e África.

O Cegid XRP Enterprise é uma solução que oferece funcionalidades tanto para a otimização da cadeia de abastecimento – através de um controlo rigoroso das compras, das vendas e da gestão dos armazéns –, como para um processo produtivo centrado na qualidade e na eficiência dos custos e dos prazos.

O módulo financeiro desta solução permite uma análise detalhada e uma gestão eficiente, possibilitando a consolidação integral da informação contabilística e financeira, que inclui a adaptação à faturação eletrónica. Por outro lado, o módulo CRM facilita a gestão do relacionamento com os clientes, de forma a potenciar as oportunidades e reforçar as ações de marketing. Para além disso, o Cegid XRP Enterprise conta com a certificação ISO27001 e é submetido a auditorias periódicas e a testes Pentest, o que lhe confere elevados níveis de segurança. Dispõe também de uma ferramenta analítica de Business Intelligence, que proporciona às empresas uma visão global e evolutiva do negócio.

O Cegid XRP Enterprise adapta-se à regulamentação e às particularidades de cada país de forma a acompanhar a evolução e a inovação das organizações a nível internacional. Desta forma, os utilizadores da solução usufruem de uma plataforma em constante melhoria, que antecipa as necessidades do mercado e os desafios do futuro, bem como, as alterações legislativas de cada país.

A nova solução de gestão cloud da Cegid alia a excelência operacional e a inovação à Inteligência Artificial. Este novo produto representa uma oportunidade para as empresas portuguesas de média dimensão beneficiarem de um software de gestão com funcionalidades avançadas, que lhes permite otimizar os processos e obter uma gestão global e integral do negócio em tempo real.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

Santiago Solanas sai da Cegid
NEGÓCIOS

Santiago Solanas sai da Cegid

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft
SOFTWARE

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.