2023-8-14

SOFTWARE

Cegid alia-se a organização responsável pela gestão da mobilidade e transportes públicos do Porto

A SCTP Serviços escolheu o software Cegid Primavera Public Sector para digitalizar processos administrativos, garantir agilidade, rigor e transparência na gestão

Cegid alia-se a organização responsável pela gestão da mobilidade e transportes públicos do Porto

A Cegid é o Parceiro tecnológico escolhido pela SCTP Serviços, organização responsável pela gestão de infraestruturas e equipamentos da rede de mobilidade e de apoio ao transporte público da cidade do Porto, para apoiar a gestão do negócio e dar resposta a todos os requisitos legais específicos do setor público.

A organização escolheu o software Cegid Primavera Public Sector, uma solução de gestão exclusiva para a Administração Pública, que concilia as potencialidades do software ERP Cegid Primavera com as normas de funcionamento dos vários organismos públicos, para digitalizar processos administrativos, garantir agilidade, rigor e transparência na gestão.

A STCP Serviços é responsável por vários terminais rodoviários da cidade do Porto onde passam, diariamente, mais de 50 mil pessoas. A organização é, ainda, responsável pela gestão e exploração das três ligações mecanizadas que ligam a cota alta e a cota baixa do centro histórico do Porto. Para além disso, a empresa gere cerca de 1.300 lugares de estacionamento distribuídos por seis parques de estacionamento. Esta gestão resulta do Contrato-Programa que celebrou com a Câmara Municipal do Porto em 2022, procurando uma abordagem integrada na gestão de terminais intermodais, parques de estacionamento e meios mecanizados de apoio às deslocações interurbanas, pretendendo criar em conjunto com a sua acionista STCP um ecossistema simplificado de uma rede de mobilidade sustentáveis do ponto de vista ambiental e financeiro.

Em dois meses, as principais funcionalidades foram implementadas, permitindo à STCP Serviços adaptar os processos contabilísticos e de gestão ao novo sistema de contabilidade pública, facilitando o reporte atempado da informação. Além disso, a implementação da solução de Gestão Documental FileDoc, totalmente integrada com o ERP Cegid Primavera Public Sector, permitiu à empresa otimizar o tratamento de documentos e aumentar a eficiência do fluxo de trabalho, explicam em comunicado.

Pela confiança no parceiro e por reconhecermos as suas capacidades técnicas e humanas, a Cegid pareceu-nos, desde o primeiro dia, uma escolha natural. Definitivamente, não nos dececionamos com a escolha. Rapidamente tivemos um sistema a dar suporte à atividade e a responder a todas as obrigações legais. Para atingir este objetivo, foi fundamental utilizar uma ferramenta já devidamente desenvolvida para o SNC-AP por parte da Cegid, e o envolvimento da equipa da STCP Serviços sempre com o total suporte e colaboração dos elementos da Cegid. Só assim, se explica que ao fim de dois meses de projeto todas as funcionalidades já estavam implementadas e a dar resposta aos requisitos legais. De destacar que o encerramento do contabilístico do exercício de 2022 foi concluído em fevereiro de 2023, atendendo que foi o primeiro fecho contabilístico em SNC-AP, considero que o tempo de reporte de informação foi muito interessante”, destaca Paulo Ferreira, gerente da STCP Serviços.

Irene Leitão, Técnica Superior na STCP Serviços, acrescenta que “o software Cegid Primavera Public Sector é uma plataforma de gestão que fornece várias soluções para as especificidades de cada empresa. Em concreto na STCP Serviços, permitiu através da sua flexibilidade uma personalização de acordo com as necessidades específicas da empresa sendo considerado por isso uma das principais vantagens”.

Para Armando Castro, Diretor da Unidade de Negócio Cegid Primavera Public Sector na Cegid em Portugal, “é um privilégio colocar a nossa melhor tecnologia ao serviço do cliente STCP Serviços, fornecendo-lhe as ferramentas necessárias para controlar melhor os processos e garantir agilidade na resposta a todos os requisitos legais da Administração Pública”, concluiu. 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cegid lança o Cegid Primavera Cloud ERP para ajudar na gestão do negócio
CLOUD

Cegid lança o Cegid Primavera Cloud ERP para ajudar na gestão do negócio

LER MAIS

Cegid nomeia novo HCM Sales Manager em Portugal
NEGÓCIOS

Cegid nomeia novo HCM Sales Manager em Portugal

LER MAIS

Grupo Primavera é agora Cegid
NEGÓCIOS

Grupo Primavera é agora Cegid

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.