2015-9-02

SOFTWARE

Bizdirect lança ferramenta de gestão de talentos

A Talent Relationship Management assenta em Microsoft Dynamics e permite aos departamentos de recursos humanos gerir candidaturas, entrevistas e pesquisar competências

Bizdirect lança ferramenta de gestão de talentos

A Bizdirect acaba de lançar a TRM – Talent Relationship Management, solução propõe uma gestão melhorada da informação gerada pelos departamentos de recursos humanos. O TRM permite ainda gerir todos os processos relacionados com recrutamento, candidaturas, entrevistas e seleção de quadros profissionais.

Além de otimizar os processos relacionados com a gestão de talento, o TRM possibilita ainda integração total de CVs em formato Europass, estando disponível em várias línguas.

Com necessidades de contratação cada vez mais visíveis – especialmente em setores como as Tecnologias de Informação, as ferramentas pensadas com o intuito de gerir e organizar um grande volume de dados ganham cada vez mais importância. Nesse sentido, e com a segmentação de mercado e quadros cada vez mais especializados, o TRM aposta num cruzamento entre as vagas disponíveis e o perfil de competências dos candidatos – fazendo com que a informação seja constantemente estruturada.

Somado a estas competências, a solução emite alertas e notificações, via e-mail, quando é inserido um novo CV com determinado perfil no sistema. Além disso, recrutador e candidato podem produzir ou atualizar informação, em qualquer momento, fazendo da plataforma uma rede dinâmica, interativa e constantemente atualizada.

“É tão importante receber currículos como saber retê-los de forma organizada. Este gestor de talento permite justamente tratar informação que é muito valiosa nos dias que correm. Existem muitas áreas em que o match entre a vaga e o candidato pode demorar meses. Se tivermos uma ferramenta tecnologicamente avançada, prática e intuitiva, estamos a aumentar as possibilidades de encontrar o recurso certo”, destaca Eduardo Oliveira, CRM Solutions Manager da Bizdirect.

O Talent Relationship Management oferece ainda a possibilidade dos recrutadores utilizarem a plataforma para a marcação de entrevistas e fazerem o acompanhamento dos processos de contratação. O objetivo é representar numa única solução todo o processo end-to-end, desde a candidatura a uma vaga por um candidato até à sua contratação efetiva (ou arquivamento).

A plataforma assenta na tecnologia Microsoft Dynamics CRM 2015 como plataforma base e pode funcionar on-line ou on-premises, dependendo das necessidades do cliente. Em complemento, a solução contempla também um portal web que permite estabelecer a rede entre recrutadores e candidatos, de forma totalmente integrada com o Dynamics CRM.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.