2015-6-26

SOFTWARE

Atos adquire soluções de software para monitorização de IT

A Atos, líder internacional em serviços digitais, acaba de anunciar a aquisição de algumas das soluções chave desenvolvidas pela Blue Elephant Systems GmbH. Com sede em Estugarda, esta empresa é especializada em soluções de controlo e gestão de infra-estruturas de TI

Atos adquire soluções de software para monitorização de IT

Os sistemas chave adquiridos pela Atos são a Linha de Produto MIDAS (Management Information, Documentation and Automation System) e o operador de gestão Boom (open business operations manager)

Esta aquisição prevê que as tecnologias da Blue Elephant Systems sejam integradas no portfolio da Atos na área do Big Data e Segurança, e irá obrigar também à transferência de alguns quadros da Blue Elephant Systems.

Esta estratégia tem como objectivo o fortalecimento da oferta da Atos em Gestão de Ciclos de Vida e Gestão de IT, assim como o alargamento do posicionamento da marca em Digitalization, Industry 4.0, Internet of Things e Remote Services. A Atos vai continuar a desenvolver as soluções criadas pela Blue Elephant Systems com o objectivo de melhorar as relações de negócio existentes com os clientes actuais. Por forma a dar maior continuidade às suas operações, os clientes irão beneficiar de uma gama de serviços globais de alta performance, mais viável e compreensiva.

Os sistemas chave adquiridos pela Atos são a Linha de Produto MIDAS (Management Information, Documentation and Automation System) e o operador de gestão Boom (open business operations manager). Ambas são soluções que permitem aos clientes uma optimização da eficácia dos seus recursos de IT e a maximização da segurança operacional, através da promoção de elementos críticos de monitorização e automação das Infra-estruturas de IT. E ainda o sistema de gestão de informação de nível empresarial MOSCITO (Management Orientation Systems and Controls for IT Operations).

“A integração de ambientes de desenvolvimento, completamente seguros, de I&D e operação, é um requisito contínuo para os nossos clientes. A tecnologia da Blue Elephant Systems GmbH complementa a nossa poderosa e altamente comprovada gama de soluções IT“, afirma Pierre Barnabé, Chief Operating Officer Big Data & Security at Atos.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.