2016-9-15

SOFTWARE

Alcatel-Lucent Enterprise lança plataforma de Comunicações Unificadas com tecnologia NFC

A funcionalidade OpenTouch Contactless Call Shift pretende garantir a privacidade num ambiente de trabalho aberto, permitindo que os colaboradores transfiram as suas chamadas para qualquer telefone, utilizando NFC (Near Field Communication)

Através da tecnologia NFC, os colaboradores passam a conseguir transferir chamadas de um equipamento para outro, como por exemplo, entre um telemóvel pessoal e um telefone empresarial ou um telefone fixo da empresa. Segundo a ALE, mais de metade dos colaboradores que trabalham em espaços abertos confirmam que, quando utilizam ferramentas de comunicação, a falta de privacidade que existe no local de trabalho conduz a uma menor concentração e produtividade.

Com a introdução de NFC, os colaboradores podem reencaminhar as comunicações através de um processo ajustado às suas necessidades de trabalho. Esta tecnologia oferece flexibilidade de “hot desking” para uma força de trabalho mais móvel, que tem frequentemente necessidades de ligação através de um telefone de secretária ou profissionais por questões de privacidade. Os colaboradores só têm que tocar para transferir chamadas telefónicas para um smartphone, e tocar para associarem o smartphone a um telefone de secretária que pode ser usado livremente.

Enquanto ferramenta de comunicação centrada no utilizador, o Contactless Call Shift permite ao utilizador determinar qual o equipamento que vai receber a chamada transferida, e quando é que esta transferência deve ser feita. A funcionalidade Contactless Call Shift trabalha com qualquer telefone de secretária Alcatel-Lucent Enterprise e com todos os smartphones com o facilmente instalável OpenTouch Conversation Client, e está agora disponível com a OpenTouch Suite 2.2.

Recomendado pelos leitores

Brother e Y Soft assinam acordo para integrar soluções em multifunções
SOFTWARE

Brother e Y Soft assinam acordo para integrar soluções em multifunções

LER MAIS

Líderes tecnológicos valorizam open source
SOFTWARE

Líderes tecnológicos valorizam open source

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.