2013-12-26

SOFTWARE

Primeiras entre pares

4 Apps da Apple “Melhores de 2013” vencedoras no iTunes

De entre as melhores apps, escolhemos 4 que se distinguem por este ou aquele motivo. E por serem gratuitas, claro.

4 Apps da Apple “Melhores de 2013” vencedoras no iTunes

Duolingo: Aprenda Idiomas Gratuitamente
Como escolha dos editores da Apple para app do ano, esta app para iPhone, iPad e iPod permite ao utilizador aprender uma nova língua de forma gratuita. Desenvolvida pela Duolingo e lançada em 2012, esta app já tem pelo menos 10 milhões de downloads. Duolingo ensina várias línguas, incluindo Espanhol, Francês, Alemão, Português, Italiano e Inglês. É óptima para aprender e praticar enquanto se diverte. Uma vez aberta, esta app ensina línguas como se fosse um jogo, usando fotos, microfones de smartphones e clipes de vídeo para aprender palavras, falar e escrevê-las.

VSCO Cam: Edição de Fotografia facilitada
A próxima "estrela" na lista do iTunes é a VSCO Cam, uma app de edição de fotos. Desenvolvida por Visual Supply Co., esta ferramenta simples de interface e edição de fotos dá aos utilizadores a capacidade de criarem fotos visualmente aprimoradas. Disponível para dispositivos iOS e Android, esta app inclui vários filtros e pode ser partilhada através das “redes sociais” como: Facebook, Twitter, Instagram, e-mail ou Google+. Esta é uma app fácil de usar na edição e apresentação de imagens impressionantes, e é grátis!

Umano: Notícias interessantes lidas para Si
Descanse os seus olhos e “abra” os ouvidos. Ao viajar, trabalhar no ginásio ou fazer tarefas diárias, a app Umano vai ler as notícias do dia, a partir das fontes favoritas do utilizador como, por exemplo, um audiobook. Desenvolvido por SoThree, esta app gratuita fornece “dobragens” por actores reais para ler manchetes diárias e milhares de outros artigos de qualquer secção das notícias, desde os eventos actuais, à tecnologia para o estilo de vida. “Listas” podem ser criadas e artigos podem ser “descarregados” para ouvir offline.

FTTT: Obtenha a tarefa feita
"Se isto, então aquilo", é o lema desta app de produtividade. IFTTT é uma app inteligente que traz automação directamente para o iPhone. Esta app gratuita conecta Internet, Serviços e Dispositivos, incluindo Facebook, Gmail, Twitter, Etsy, Phillips Hue, Belkin Wemo e mais. IFTTT funciona criando uma tarefa, também designada como "receita" para completar "Se isto, então aquilo." Assim, se um utilizador tira fotos no Instagram, estas podem, a seguir, ser enviadas automaticamente para a Dropbox. IFTTT é uma solução que permite automatizar o arquivo e outros serviços digitais, de modo a que o utilizador não precise de se preocupar em completar uma tarefa de cada vez que a inicia. Depois de implementar algumas regras, tudo é feito automaticamente pelo IFTTT.

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.