2020-5-19

SERVIÇOS

Soluções SAP ajudam na transformação digital das organizações mundiais

Organizações reconhecidas mundialmente selecionaram soluções da SAP no primeiro trimestre de 2020 para continuarem os seus planos de transformação digital

Soluções SAP ajudam na transformação digital das organizações mundiais

Segundo a SAP SE, algumas empresas de renome mundial escolheram as soluções SAP Ariba e SAP Fielglass para continuarem os seus planos de transformação digital, reduzindo riscos, gerindo custos e realizando o respetivo trabalho, mantendo intactas as suas cadeias de abastecimento enquanto enfrentam a atual crise económica.

Empresas como a segunda maior engarrafadora de Coca-cola da América Latina, a Arca Continental S.A.B. de C.V., selecionaram as soluções de compras e abastecimento (procurement) da SAP no primeiro trimestre de 2020.

Ainda neste primeiro trimestre, centenas de empresas concluíram novas implementações das soluções SAP Ariba e SAP Fieldglass, nomeadamente a Carlsberg Group A/S, a cervejeira dinamarquesa, que entrou em operação com as soluções SAP Ariba Buying and Invoicing e SAP Ariba Catalog, como parte da migração da aplicação SAP Supplier Relationship Management, para aumentar a conformidade e melhorar a visibilidade e controlo dos custos, automação de pagamentos e experiência geral do utilizador; e ainda a Vestas Wind Systems A/S, uma empresa dinamarquesa que projeta, fabrica, instala e fornece turbinas eólicas em todo o mundo, que continua a impulsionar a eficiência das suas operações de compras com a implementação das soluções SAP Ariba Sourcing e SAP Ariba Contracts, integradas nas aplicações SAP Signature Management de DocuSign. A empresa está agora a expandir a sua transformação digital para otimizar a colaboração com fornecedores e reduzir os riscos com as soluções SAP Ariba Supply Chain Collaboration for Buyers e SAP Ariba Supplier Risk.

Com toda a situação causada pela COVID-19 e em resposta à interrupção das cadeias de fornecimento, a SAP abriu o acesso à solução SAP Ariba Discovery, permitindo aos compradores publicar as necessidades imediatas de fornecimento e aos fornecedores da rede Ariba responder em conformidade. Desde o anúncio, em 10 de março, as publicações dos compradores e as respostas dos fornecedores aumentaram 58% e 404%, respetivamente.

Mais de 25 mil novos fornecedores ingressaram na rede Ariba no primeiro trimestre, elevando o número total de empresas conectadas a 4,8 milhões e fornecendo às organizações mais opções de fornecimento, à medida que ajustam as cadeias de abastecimento neste período de disrupção. Mais de 3,3 triliões de dólares em comércio mundial fluem anualmente através da rede Ariba. Simultaneamente, 55 mil milhões de dólares em despesas com a força de trabalho externa passam anualmente pelas soluções SAP Fieldglass.

"Juntamente com os nossos clientes e Parceiros, navegamos nesta nova normalidade", revelou o Presidente de Procurement Solutions da SAP, Chris Haydon. "Continuaremos a ultrapassar as discrepâncias entre a oferta e a procura e a dar aos clientes a visibilidade necessária para tomarem decisões informadas com maior rapidez, para que seus negócios, e a economia mundial, continuem a avançar".

O grupo de soluções de abastecimento da SAP inclui as ofertas SAP Ariba, SAP Fieldglass e as baseadas em SAP S/4HANA para abastecimento operacional, disponibilizando um conjunto completo de bens e serviços de compras e, ainda, gestão da força de trabalho externa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Microsoft e SAP querem acelerar transformação digital
EVENTOS

Microsoft e SAP querem acelerar transformação digital

LER MAIS

SAP nomeia novo líder de negócio cloud em Portugal
NEGÓCIOS

SAP nomeia novo líder de negócio cloud em Portugal

LER MAIS

Christian Klein será o único CEO da SAP
NEGÓCIOS

Christian Klein será o único CEO da SAP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.