2022-9-22

SERVIÇOS

Salesforce reforça solução para capacitar empresas na hora de acelerar digitalização

O Customer 360 é uma plataforma low-code e altamente escalável que oferece automação de ponta e IA. Permite às empresas personalizarem as interações e impulsionarem o crescimento

Salesforce reforça solução para capacitar empresas na hora de acelerar digitalização

Com os olhos postos na automação e inteligência usada para impulsionar o crescimento eficiente dos negócios e oferecer experiências personalizadas aos clientes, a Salesforce revela a novidade do Customer 360.

Partindo do desejo de melhorar a eficiência da operação, manter a produtividade e oferecer experiências aos clientes, 91% das empresas considera que necessita de tecnologias de automação, numa resposta ao aumento das expectativas dos clientes.

Para lá dos produtos, o serviço e o envolvimento com a marca tornaram-se importantes para os clientes, com 86% dos consumidores a defenderem a importância da experiência como relevante. Já 57% prefere a interação através de canais digitais.

O Customer 360 da Salesforce é uma plataforma low-code e altamente escalável que oferece automação de ponta e IA. Permite às empresas personalizarem as interações e impulsionarem o crescimento através da conexão entre dados de vendas, comércio, serviços, marketing, entre outros.

Dentro das inovações do Sales Cloud, as equipas podem optar por tecnologia que as ajude a prever e garantir a produtividade de cada representante, nomeadamente através do Einstein Bot for Sales, uma ajuda na hora de gerir e canalizar o tempo disponível para os negócios, uma vez que este Bot pode ajudar a realizar várias tarefas, como responder a clientes; e o Enablement, que ajuda os gestores de vendas a concentrarem-se em melhorar as competências mais importantes de forma a alcançarem um crescimento eficiente.

“Com o Salesforce Customer 360, as empresas podem automatizar para pouparem tempo e dinheiro para que possam gastar os seus valiosos recursos no que importa: proporcionar experiências inteligentes e personalizadas para clientes e colaboradores”, afirmou David Schmaier, President and Chief Product Officer da Salesforce.

Dada a necessidade crescente de tornar os processos mais automatizados, o recurso a bots para determinadas tarefas pode contribuir para avançar com os negócios de forma mais rápida, assim como satisfazer as solicitações dos clientes.

O Contact Center do Service Cloud permite às empresas terem acesso aos dados em tempo real para um serviço personalizado em qualquer escala e o Catálogo de Serviços oferece uma redução dos custos através da automação. Ou seja, as organizações têm a possibilidade de automatizarem os pedidos e dúvidas mais frequentes dos clientes e permitirem aos clientes uma experiência parecida à vivida numa loja. No caso dos Flow Automation Packs, estes automizam os ciclos de vida de várias tarefas.

Na área do Marketing, o Marketing Cloud oferece personalização em tempo real. Ao trabalharem com as equipas de vendas B2B, estas equipas de marketing conseguem trabalhar de forma mais eficaz e de redução de custos graças a uma API mais flexível e escalável.

Na área dos líderes de comércio, o novo Composable Storefront do Commerce Cloud oferece aos retalhistas uma nova abordagem, nomeadamente experiências de comércio flexíveis e personalizadas a qualquer dispositivo ou aplicação. Com isto, os retalhistas online podem aumentar o tamanho dos seus cestos, por exemplo, enquanto reduzem custos. A aplicação Store Associate complementa esta ferramenta ao disponibilizar, por exemplo, informações automáticas aos funcionários da loja, nomeadamente níveis de stock.

A Salesforce oferece também a oportunidade às organizações de obterem o retorno sobre o investimento mais depressa.

Uma das alternativas, disponibilizada através do MuleSoft Direct for Industry Clouds, permite reduzir o tempo de implementação de meses para dias. O Flow for Industries permite às empresas simplificar a criação e a entrega de experiências automatizadas a marcas com empresas em setores incluídos nas Manufacturing Cloud, Health Cloud e Financial Services Cloud. 

Sem esquecer o setor público, e a exigência dos cidadãos perante estes serviços, o Composable Case Management para o Setor Público vai permitir aos profissionais uma maior rapidez no atendimento e automação de casos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Transformação digital gera oportunidade de cem mil milhões para fornecedores de serviços de IT
NEGÓCIOS

Transformação digital gera oportunidade de cem mil milhões para fornecedores de serviços de IT

LER MAIS

Ecossistema de Parceiros da Salesforce em Portugal cresce 46%
NEGÓCIOS

Ecossistema de Parceiros da Salesforce em Portugal cresce 46%

LER MAIS

Automação traz mais eficiência e controlo para o IT
NEGÓCIOS

Automação traz mais eficiência e controlo para o IT

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.