2021-7-14

NEGÓCIOS

Advertorial

Automação traz mais eficiência e controlo para o IT

As empresas precisam de estratégias de automação que permitam que o negócio tenha mais agilidade e flexibilidade para ir de encontro às necessidades das organizações e do mercado, reduzindo a margem de erro

Automação traz mais eficiência e controlo para o IT

As organizações atuais estão cada vez mais sob pressão. 86% das organizações indicam que sofrem cada vez mais pressão para lançar novos produtos, aplicações e serviços e 64% indica que o ambiente de IT é significativamente mais complexo do que era há dois anos, segundo um estudo da ESG Research.

A automação em IT é um passo relevante para uma estratégia de transformação digital bem- -sucedida. De acordo com a Gartner, até 2025, “mais de 90% das empresas vão ter arquitetura de automação”. Atualmente, a percentagem de organizações que contam com estas arquiteturas é inferior a 20%.

Mais eficiência

Através da automação e da inteligência artificial, as empresas podem desbloquear a sua agilidade empresarial, nomeadamente, através de uma maior f lexibilidade para atender às necessidades de negócios e do mercado; da diminuição de oportunidade para o erro; maior previsibilidade e controlo para a infraestrutura de IT; respostas mais rápidas às necessidades de segurança e conformidade; e, ainda, uma distribuição mais fácil das melhores práticas.

As soluções de automação fornecem maior eficiência operacional, implementação de aplicações mais rápida e redução de custos. Com estas melhorias, o IT pode libertar recursos e focar-se em iniciativas de alto valor estratégico, aumentar o uptime e melhorar o tempo médio de resolução de indisponibilidades planeadas, reduzir o risco humano e, para os developers, potenciar o self-service.

Cada vez mais crítica

A automação está a tornar-se cada vez mais crítica para as organizações. Atualmente, as empresas deparam-se com mais desafios.Para além de ambientes mais complexos, as organizações enfrentam uma escassez de recursos – tanto humanos como financeiros –, ambientes de cloud híbrida, introdução de novas tecnologias e aplicações, nomeadamente containers e redução de custos e respetivo downtime.

Segundo a ESG Research, muitas organizações já estão a adotar iniciativas de transformação digital que criam ambientes de IT modernos, obtendo maior agilidade e velocidade do aprovisionamento das aplicações.

O estudo em questão indica que 86% dos inquiridos assumem estar sob pressão para entregar novos produtos e serviços muito mais rápido do que anteriormente. Ao mesmo tempo, 19% das organizações têm iniciativas de transformação digital e 56% estão num processo de adoção de iniciativas de transformação digital.

Mas, afinal, o que são os workloads de automação?

A automação permite aumentar a produtividade através da automatização de configurações da infraestrutura. No fundo, trata-se de gerir, migrar e aprovisionar aplicações de uma forma mais automática, seja dentro do data center da organização ou na cloud.

Este é o processo para agendar, iniciar e executar processos de negócio, transações ou outras tarefas relacionadas na organização. A utilização deste tipo de workloads, permite que os processos sejam executados múltiplas vezes sem intervenção humana.

Os workloads de automação oferecem um controlo centralizado de um conjunto alargado de tarefas, tornando possível agendar tarefas em toda a organização.

Uma boa prática passa pelo investimento de tempo no planeamento para poder recuperar esse tempo mais tarde. Todo o plano de automação da organização tem de ser pensado de modo a ser um enabler de negócio e não um travão com processos complexos.

Oportunidade para os Parceiros

Os Parceiros podem contar com a Hewlett Packard Enterprise e a experiência das equipas em projetos implementados, com a tecnologia da HPE que consegue ser aprovisionada por linhas de código e tudo isto com a facilidade de as organizações poderem consumir como um serviço através dos HPE GreenLake Cloud Services. Acresce que a HPE pode ajudar a desenhar as soluções para os clientes e fazer demonstrações.

Solicite hoje mesmo uma demonstração com os seus clientes em www.hpe.com/pt/agendar-demo

 

Fontes:

ESG Research, HPE OneView Infrastructure Automation Enables IT to Operate More Efficiently, 2020

Gartner, Top 10 Trends Impacting Infrastructure & Operations, 2020

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HPE

TAGS

HPE

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.