2016-7-21

SERVIÇOS

HP lança Device-as-a-Service

O novo serviço destina-se à gestão simplificada do ciclo de vida do PC , facilitando a aquisição e manutenção dos equipamentos

HP lança Device-as-a-Service

A HP lançou um novo serviço que pretende melhorar a gestão dos equipamentos e libertar tempo e recursos de TI.

Com um contrato único tanto para o equipamento como para o serviço, e sem investimento inicial, o HP DaaS oferece uma previsão de custo anual e uma maior flexibilidade para as TI alocarem recursos a outros projetos.  

O programa é globalmente expansível, o que significa que os utilizadores podem evoluir a sua infraestrutura de hardware para se adaptarem a diferentes equipas de trabalho. O programa permite também que as empresas ofereçam aos seus colaboradores no mundo inteiro acesso aos PCs mais atuais.

“O HP DaaS permite às empresas confiar na nossa tecnologia e expertise para manter a sua infraestrutura de PCs a funcionar, e enquanto focam os recursos estão focados em fazer os negócios avançar”,  afirma Luciana Broggi, diretora-geral de soluções empresariais EMEA da HP. “A nossa nova oferta retira a complexidade à volta da gestão dos equipamentos e oferece aos clientes uma via mais fácil para acederem e implementarem a tecnologia e assistência necessárias.”

O HP DaaS possibilita aos utilizadores o pagamento de um montate por posto de trabalho para os seus PCs, numa base mensal, ao longo de um período de vários anos. Ao abrigo desta subscrição, os utilizadores podem receber a tecnologia mais recente, serviços personalizados e assistência da HP, incluindo configuração e instalação do PC, migração de dados, apoio onsite e reciclagem de tecnologia.

Programas como o HP DaaS estão a aparecer como alternativa aos processo de aquisição tradicionais, diz a marca em comunicado. Num estudo recente, refere, do total de decisores da área das TI inquiridos, pelo menos 40% estava a considerar subscrever um PC como um modelo de serviço no futuro.

A HP diz que já é possível subscrever o HP Device-as-a-Service através de parceiros de canal selecionados e que poderá ser estendido de forma mais ampla via o Programa HP Partner First, ainda este ano.

 

TAGS

serviço HP PC

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.