2020-3-05

SERVIÇOS

Equinix conclui aquisição da Packet

Equinix conclui aquisição da Packet, uma plataforma líder em automação bare metal, tendo como objetivo ajudar as empresas a implementarem mais facilmente infraestruturas multicloud híbridas

À medida que as organizações abraçam a transformação digital, elegem as arquiteturas edge e multicloud híbridas como opções preferenciais para a sua infraestrutura digital e reconhecem a necessidade de velocidade, agilidade, controlo e flexibilidade na gestão das cargas de trabalho nos ambientes multicloud híbridos.

Equinix, Inc., empresa global de interconexão e data center, anunciou a conclusão da aquisição da Packet, uma plataforma líder em automação bare metal. A operação, anunciada a 14 de janeiro de 2020, acelera a estratégia da Equinix para ajudar as empresas a implementarem mais facilmente arquiteturas multicloud híbridas.

bare metal consiste numa nova categoria de infraestrutura digital, permitindo que as empresas implementem cargas de trabalho em hardware seguro esingle-tenant, distribuído geograficamente para um maior desempenho e proximidade. Líder em automação bare metal, a tecnologia proprietária da Packet automatiza servidores físicos e redes sem o recurso a virtualização ou multi-locação.

Na sequência desta transação, no valor de 335 milhões de dólares, a nova empresa passará a apresentar-se como “Packet, uma empresa Equinix”, prosseguindo a sua atividade e desenvolvendo novas soluções para clientes corporativos, que conjugam a avançada tecnologia de automação bare metal da Packet com os ecossistemas enriquecidos, o alcance global e a densa malha de interconexão da Platform Equinix. Zachary Smith, ex-CEO da Packet, assume agora a função de Managing Director do negócio de bare metal.

A oferta bare metal da Equinix irá ajudar igualmente os parceiros cloud a acelerarem as suas implementações globais de cloud híbrida e a potenciarem o consumo corporativo dos seus serviços na nuvem, através da redução do time to market, e permitindo novos casos de uso com recurso tanto à cloud pública como à infraestrutura privada.

Ao alavancar a oferta inovadora e orientada para os developers do serviço da Packet, com o intuito de acelerar o desenvolvimento orgânico de soluções bare metal, a Equinix visa disponibilizar soluções avançadas para as empresas, de modo a que estas possam implementar rapidamente as suas infraestruturas digitais à escala global, propiciando um desempenho diferenciado e uma integração robusta com a cloud pública. As empresas poderão implementar infraestruturas avançadas de TI, por meio do modelo físico ou virtual da sua preferência, chegando mais facilmente a qualquer lugar, interconectando e integrando tudo e todos, de acordo com as especificidades do seu negócio.

A aquisição da Packet representa uma decisão arrojada, com o propósito de acelerar a nossa estratégia de ajudar as empresas na implementação, rápida e perfeita, de arquiteturas multicloud híbridas na Platform Equinix. Ao combinarmos a tecnologia de automação bare metal da Packet com o nosso data center dinâmico e plataforma de interconexão, podemos disponibilizar aos nossos clientes uma opção alternativa para a implementação e utilização da infraestrutura digital privada. Esta abordagem permite que os nossos clientes retirem mais valor dos nossos ecossistemas, do nosso superior alcance global e da nossa plataforma de interconexão”, concluí Sara Baack, Chief Product Officer da Equinix.

Recomendado pelos leitores

Soluções SAP ajudam na transformação digital das organizações mundiais
SERVIÇOS

Soluções SAP ajudam na transformação digital das organizações mundiais

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.