2021-8-05

SERVIÇOS

Commvault aposta em Parceria para oferecer Metallic como MSP

A Commvault juntou-se à SoftwareONE para lançar o BackupSimple powered by Metallic, com o objetivo de proporcionar serviços inteligentes de dados como MSP

Commvault aposta em Parceria para oferecer Metallic como MSP

A Commvault anunciou a Parceria com a SoftwareONE com o propósito de disponibilizar uma solução de proteção de dados em SaaS baseada em Metallic sob a designação de BackupSimple powered by Metallic. 

O BackupSimple é um serviço gerido baseado na cloud que proporciona capacidades de backup e recuperação para empresas. Construído sobre a solução Metallic e disponibilizado pela SoftwareONE, o BackupSimple protege e gere os dados, tanto de aplicações SaaS como de endpoints ou workloads de cloud híbrida. 

"Na SoftwareONE, ajudamos a impulsionar a transformação digital das empresas dos nossos clientes com soluções, tecnologia e serviços inovadores na cloud”, sublinha Dieter Schlosser, CEO da SoftwareONE.

"Sentimo-nos honrados por sermos o primeiro parceiro MSP da Metallic, e de ampliarmos a nossa carteira de serviços geridos para ajudar a proteger, gerir e otimizar os dados críticos dos nossos clientes na cloud".

À medida que o mercado se continua a mover rapidamente para a cloud, o BackupSimple powered by Metallic proporciona um ponto de entrada fácil para que os fornecedores de serviços como a SoftwareONE possam oferecer capacidades de gestão de dados líderes na indústria, com a simplicidade de um modelo SaaS. 

A SoftwareONE conta agora com uma gestão simplificada, uma infraestrutura reduzida, uma rápida implementação no cliente e uma geração de serviços de valor, tira partido de uma infraestrutura na cloud segura e escalável, com gestão remota, através de um programa e APIs à medida.

A oferta Metallic sobre aplicações SaaS, endpoints, workloads de cloud híbrida com a flexibilidade de armazenamento única do Metallic, elimina a necessidade de soluções pontuais e díspares e dados em silos.

Acordos como o agora alcançado entre a Metallic e a SoftwareONE ajudam a acelerar a adoção do SaaS por parte dos clientes, ao mesmo tempo que proporcionam aos MSPs uma maior opção de escolha sobre como compram e gerem DPaaS à escala”, afirma Kevin Rhone, consultor sénior de Parcerias na ESG. “Os MSPs de todos os tamanhos poderem usar o Metallic para adicionar clientes de forma direta e rápida sem aumentar a infraestrutura, e beneficiar da rentabilidade, simplicidade de gestão e capacidade de escalar proporcionada pelo Metallic".

A Metallic, uma empresa da Commvault, trabalhou em estreita Parceria com a equipa de Serviços Geridos da SoftwareONE para definir um modelo que permitisse aos MSPs escolher o tipo de acordo que mais lhes convenha, seja através da utilização do portal para MSPs da Metallic, seja criando uma interface personalizada que ofereça soluções Metallic através de uma API pública.

"É com muito entusiasmo que nos associamos à SoftwareONE para oferecer aos seus clientes uma proteção de dados líder na indústria, com a simplicidade de gestão, custos reduzidos e rapidez a gerar valor que o modelo SaaS proporciona”, afirma Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault. “Unir os serviços geridos da SoftwareONE e a sua abordagem ao cliente com a flexibilidade e escalabilidade da oferta Metallic irá seguramente acelerar a criação de processos otimizados de incorporação, experiência, gestão e faturação do cliente".

ARTIGOS RELACIONADOS

Commvault alarga portóflio de soluções SaaS
NEGÓCIOS

Commvault alarga portóflio de soluções SaaS

LER MAIS

Plataforma SaaS da Commvault fica disponível em Portugal
CLOUD

Plataforma SaaS da Commvault fica disponível em Portugal

LER MAIS

Commvault anuncia serviço de armazenamento na cloud
CLOUD

Commvault anuncia serviço de armazenamento na cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.