2020-10-27

CLOUD

Commvault anuncia serviço de armazenamento na cloud

O Metallic Cloud Storage Service permite a adoção da cloud com o objetivo de backup, adicionando proteção contra ransomware e proporcionando segurança adicional aos dados do cliente

Manoj Nair, diretor-geral da Commvault

A Commvault anunciou a disponibilidade do Metallic Cloud Storage Service, um objetivo de armazenamento na cloud totalmente integrado para o software Commvault Backup and Recovery e o dispositivo HyperScale X.

Desta forma tira o melhor proveito das tecnologias da Commvault e Microsoft Azure para proporcionar segurança e capacidade de escalar mais avançadas, com um único painel de controlo através do Commvault Command Center.

A necessidade de tirar partido da cloud está a crescer, e ter um acesso simples e direto ao armazenamento cloud como destino de backup primário ou secundário permite-nos facilitar a migração dos nossos clientes, ao mesmo tempo que permite dar um passo importante na preparação contra o ransomware com uma cópia na cloud air-gapped”, afirma Manoj Nair, diretor-geral da Commvault. “A introdução do Metallic Cloud Storage Service sobre Azure no software da Commvault pode transformar a forma como as empresas adotam o armazenamento na cloud com uma facilidade inigualável, ao mesmo tempo que reduzem o risco, controlam custos e proporcionam gestão e proteção de dados dentro e fora da cloud, tudo através de uma única interface”.

O Metallic Cloud Storage Service em conjunto com o software de gestão de dados da Commvault vai mais além da simplificação da gestão dos dados na cloud e da redução dos custos: proporciona segurança e resistência de dados em camadas críticas contra um número cada vez maior de ameaças e vulnerabilidades em ambientes de cloud híbrida. 

Ao aproveitar a tecnologia comprovada da Commvault, o Metallic Cloud Storage Service oferece proteção integrada contra ciberataques. A combinação da segurança subjacente da plataforma Azure e a autenticação e supervisão encriptadas dentro da plataforma de gestão de dados da Commvault proporcionam cópias seguras, air-gapped e imutáveis dos dados dos clientes”, sublinha Jürgem Willis, diretor de Parceiros do Programa de Gestão Azure da Microsoft. “À medida que as empresas perseguem a transformação digital e a cloud como formas de reduzir os gastos CAPEX, minimizar o risco e melhorar o teletrabalho, o Metallic Cloud Storage Service pode ajudar a cumprir as necessidades de proteção de dados mais exigentes do mundo híbrido de hoje em dia".

Dado que as workloads híbridas atuais abarcam todo o negócio de um cliente e a sua gestão pode ser cara, difícil e complexa, este novo serviço de armazenamento cloud da Commvault facilita aos utilizadores a migração para a cloud de forma simples e com apenas poucos cliques. Com o Metallic Cloud Storage Service, os clientes têm um caminho mais fácil para a adoção e gestão do armazenamento na cloud sem a curva de aprendizagem.

A apresentação do Metallic Cloud Storage Service segue-se à integração do Metallic SaaS com o Commvault Command Center. O Metallic Cloud Storage Service já está disponível na América do Norte, EMEA e APAC, e o Metallic Saas está disponível na América do Norte e ANZ. 

Recomendado pelos leitores

Assista à mesa redonda do IT Channel sobre cloud híbrida e multicloud
CLOUD

Assista à mesa redonda do IT Channel sobre cloud híbrida e multicloud

LER MAIS

Pandemia aumenta consumo de cloud no terceiro trimestre de 2020
CLOUD

Pandemia aumenta consumo de cloud no terceiro trimestre de 2020

LER MAIS

Computação em nuvem está a tornar-se no
CLOUD

Computação em nuvem está a tornar-se no "novo normal"

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.