2022-3-03

SERVIÇOS

Colt é o primeiro operador de telecomunicações a implementar tecnologia 800G na banda L

Colt aposta na tecnologia Ciena para disponibilizar serviços na banda L da rede terrestre, oferecendo assim o dobro da capacidade por cada par de fibras

Colt é o primeiro operador de telecomunicações a implementar tecnologia 800G na banda L

Com o foco na inovação e visando reforçar o seu posicionamento enquanto “modern telco”, a  Colt Technology Services anuncia que é o primeiro operador do mundo a implementar tecnologia 800 G na banda L da rede terrestre, utilizando o controlador de domínio Reconfigurable Line System (RLS) da Ciena, e o Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena na sua rede ótica.

Desta forma, a Colt é o primeiro fornecedor de telecomunicações a oferecer serviços 100G/400G Wave, devidamente comprovados, utilizando tecnologia nas duas bandas C+L e duplica a sua capacidade de transmissão de dados que é disponibilizada por cada par de fibra.

Atualmente a rede global IQ da Colt liga mais de 900 centros de dados e mais de 29.000 em edifícios na Europa, na Ásia e na América do Norte, tornando-a numa rede verdadeiramente global que alimenta os rápidos e contínuos processos de transformação digital.

Vivek Gaur, VP Network Engineering da Colt, afirma que “a Colt continua a verificar uma procura crescente por serviços para todos os tipos de ondas e espectros por parte dos nossos clientes em todo o mundo. Desde o lançamento da nossa IQ Network em 2016, continuamos a investir e a impulsionar a inovação através da tecnologia de rede ótica de próxima geração, escalável e sustentável, para responder às necessidades crescentes de maior largura de banda. Orgulhamo-nos de sermos líderes de mercado em inovação".

"Este anúncio faz da Colt um pioneiro na adoção da tecnologia de banda C+L, o que significa que podemos continuar a ajudar os nossos clientes a transformarem a forma como fazem negócios e impulsionar o seu crescimento sustentável," conclui.

Já Jamie Jefferies, Vice President e General Manager, International da Ciena, sublinha que “com a tecnologia ótica coerente da Ciena, a Colt dota a sua rede com capacidade acrescida de programação e escalabilidade, recursos que são essenciais para responder às exigências impulsionadas pelo crescimento dos conteúdos e dos serviços baseados na cloud, e que, cada vez mais, alimentam os nossos estilos de vida digitais".

Reconhecida como uma empresa Visionary no Quadrante Mágico da Gartner 2021 para serviços de rede, a Colt também recebeu o Prémio Europeu de Liderança de Valor ao Cliente da Frost & Sullivan 2021. Os elevados resultados obtidos no recente Net Promotor Scores (NPS) refletem o elevado nível de satisfação dos colaboradores da Colt.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colt recebe certificação máxima das regras de segurança dos dados
NEGÓCIOS

Colt recebe certificação máxima das regras de segurança dos dados

LER MAIS

Colt adere ao Programa Operator Connect for Microsoft Teams
NEGÓCIOS

Colt adere ao Programa Operator Connect for Microsoft Teams

LER MAIS

Colt eleva inovação das redes de comunicações
REDES

Colt eleva inovação das redes de comunicações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.