2021-10-16

NEGÓCIOS

Colt adere ao Programa Operator Connect for Microsoft Teams

A adesão ao Programa surge de um reforço da colaboração entre a Colt e a Microsoft, propondo às empresas uma utilização simplificada e uma experiência de voz melhorada no Teams

A Colt anuncia a sua adesão ao Programa Operador Connect for Microsoft Teams, para oferecer uma experiência de cliente em constante mudança e uma utilização simplificada de voz no Microsoft Teams. O serviço Connect propõe uma nova solução aos operadores que lhes permite gerirem as chamadas PSTN via Microsoft Teams.

"Os últimos 18 meses demonstraram que os serviços de voz são um dos aspetos mais relevantes das infraestruturas das empresas”, explica Peter Coppens, VP Product Portfolio da Colt, acrescentando que “com um serviço de voz melhorado e otimizado na cloud, estamos a contribuir para reforçar a produtividade e a agilidade das empresas”.

Desta forma, os clientes da Colt podem a partir de agora beneficiar de uma experiência inteiramente gerida e integrada no Microsoft Teams. O reforço desta Parceria proporciona suporte técnico conjunto dos recursos da Colt e da Microsoft, acordos de qualidade sobre o nível de serviço e peering direto para melhorar a qualidade do serviço. “Termos a Colt como Parceiro qualificado da nossa solução é uma excelente notícia”, afirma Taimoor Husain, Modern Workplace Strategy and GTM lead, Telcos da Microsoft, pelo que “em conjunto com a Colt estamos a abrir o caminho para o futuro da voz na cloud”.

O acesso direto através do Microsoft Azure cria uma ligação de rede 1:1 que garante que o tráfego oscila diretamente entre as redes de modo a proporcionar uma maior fiabilidade. Os clientes passam a beneficiar de tarifas de chamadas flexíveis e competitivas e de um único fornecedor que lhes garante a cobertura de vários países. Adicionalmente, os utilizadores também podem contar com instalações e gestão simples, com a redução dos custos de infraestrutura e de gestão, e com um melhor suporte e níveis acrescidos de qualidade no seu serviço Microsoft Teams através do portal de gestão do Teams, explica a Colt em comunicado enviado ao IT Channel. 

No início deste ano, a Colt já tinha anunciado o Colt Cloud Session Border Controller (SBC), uma evolução muito importante para acelerar e simplificar a implementação das chamadas PSTN no Teams. A Cloud SBC, que faz parte da oferta de Comunicações Inteligentes da Colt, é uma solução totalmente baseada na cloud que elimina a necessidade de alojar qualquer hardware nas instalações ou no centro de dados e que permite que as empresas possam usufruir da sua implementação em apenas alguns dias.

Taimoor Husain conclui: “temos vindo a trabalhar em estreita Parceria para criarmos uma experiência de voz moderna, integrada de forma transparente e de excelência na cloud para os nossos clientes. Esta é uma nova etapa no desígnio de disponibilizarmos serviços conjuntos com a Colt que oferece uma integração mais poderosa na plataforma Teams”. 

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.