2021-6-25

REDES & TELECOM

Colt eleva inovação das redes de comunicações

A Colt reforçou a capacitação da sua rede global IQ Packet Network e integrou 400G-capable Routed Optical Networking na sua rede

A Colt Technology Services anunciou a transformação da sua rede mundial IQ Packet Network através da implementação do hardware de ponta Silicon One da Cisco, em conjunto com tecnologia pluggable 400G OpenZR+ e o software Segment Routing MPLS em toda a rede.

Através deste desenvolvimento multifuncional, a Colt acelera a integração das soluções de ponta de hardware e software mais inovadoras da indústria com os recursos da tecnologia 400G para disponibilizar ofertas mais ricas de banda larga e conectividade definida por software aos seus clientes em todo o mundo. No âmbito desta iniciativa, a Colt é pioneira na adoção e testes da tecnologia 400G OpenZR+ da Acacia para ligações de longo curso com mais de 200km entre áreas metropolitanas.

Desde o lançamento da IQ Network em 2016, a Colt tem continuado a impulsionar a inovação da sua rede de próxima geração através de um vasto programa de investimento, testes e implementação de tecnologias de ponta. Atualmente, a IQ Network liga mais de 900 centros de dados em toda a Europa, Ásia e América do Norte, a mais de 29 mil em edifícios e contínua a crescer.

A Colt tem vindo a construir uma Parceria estratégica e a trabalhar em estreita colaboração com a Cisco desde 2019, para otimizar a sua IQ Network de 100G fazendo-a evoluir para 400G, de modo a a poder responder ao aumento exponencial da procura por serviços de banda larga por parte dos seus clientes, bem como para estar devidamente capacitada para apoiar a transformação digital das empresas em todo o mundo.

O hardware Silicon One da Cisco integra as camadas de rede ótica e de IP numa arquitetura mais simples e escalável que proporciona eficiência de custos e reduz a utilização de espaço e energia nos centros de dados e de alojamento. O software Segment Routing MPLS oferece funcionalidades que simplificam ainda mais a rede e que proporcionam um controlo mais refinado, de modo a garantir SLAs rigorosos. Conjugado com a tecnologia pluggable 400G OpenZR+ dentro da IQ Network, a Colt irá disponibilizar uma rede de banda larga definida por software, que responde às exigências da conectividade dos nossos dias e do futuro. 

A Colt está empenhada em garantir que a sua rede está na vanguarda da inovação tecnológica, e este último investimento é o próximo passo na nossa estratégia de otimização da rede, uma vez que continuamos a alavancar as tecnologias óticas e de pacotes de próxima geração”, afirma Vivek Gaur, Vice President – Network Engineering, da Colt. “Ao longo dos últimos anos, a Colt e a Cisco construíram uma relação estratégica centrada na inovação. Estamos muito satisfeitos por continuarmos a ultrapassar os limites e a propormos inovações aos nossos clientes e à indústria. Sabemos que a procura de serviços de banda ultra larga está a aumentar. Com a tecnologia da Cisco embebida em camadas específicas da nossa rede, teremos uma packet core network escalável e eficiente que satisfaz as exigências de conectividade dos nossos clientes em todo o mundo".

A Internet é, agora, parte integrante de infraestruturas nacionais críticas e deve ser continuamente reinventada para ajudar a transformar a forma como vivemos. A Colt está a ajudar a acelerar este movimento ao assumir-se como um dos primeiros fornecedores de rede a aproveitar toda a potencialidade das ligações óticas da 400G OpenZR+ na interligação aos centros de dados nas ligações de longo-curso das áreas metropolitanas”, refere Adam MacHale, Vice President of EMEAR Service Provider, da Cisco. “Estamos ansiosos para continuar a nossa emocionante jornada juntamente com a Colt, e assim proporcionarmos a fruição de todo o poder das tecnologias Routed Optical Networking”.

TAGS

Colt Rede

Recomendado pelos leitores

A ligação do IoT à rede empresarial tem de ser segura
REDES & TELECOM

A ligação do IoT à rede empresarial tem de ser segura

LER MAIS

Extreme Networks ajuda a implementar OpenRoaming no Politécnico de Viseu
REDES & TELECOM

Extreme Networks ajuda a implementar OpenRoaming no Politécnico de Viseu

LER MAIS

5G: A próxima revolução empresarial
REDES & TELECOM

5G: A próxima revolução empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.