2020-10-31

SERVIÇOS

Cisco simplifica a estrutura do Programa de Parceiros

Consolidando quase uma dezena de programas diferentes num só, o novo Cisco Partner Program reflete e recompensa a variedade de papéis-chave que os Parceiros desempenham com clientes

Cisco simplifica a estrutura do Programa de Parceiros

Durante o Partner Summit Digital, a Cisco anunciou mudanças no seu Programa de Parceiros. As novas funcionalidades criam um Programa unificado que reconhece e recompensa o papel que os Parceiros desempenham com os clientes. Além disso, a Cisco introduziu uma nova plataforma digital para os Parceiros acederem a tudo o que precisam quando trabalham com a Cisco.

Ao longo dos próximos 12 a 18 meses, a Cisco vai consolidar quase uma dezena de Programas diferentes num único Programa de Parceiros Cisco, oferecendo aos mais oportunidades para mostrarem a diferença nos mais diversos aspetos do seu negócio, desde a revenda a serviços geridos até práticas de desenvolvimento e consultoria.

O programa baseia-se em quatro funções-chave que os Parceiros desempenham: Integrador, Fornecedor, Desenvolvedor e Consultor.

Os Parceiros mais recentes da Cisco não serão convidados a recomeçar este novo programa, uma vez que foi concebido para refletir e reconhecer a sua longa dedicação e experiência comprovada com a Cisco.

De acordo com Oliver Tuszik, vice-presidente sénior da Global Partner Organization da Cisco, "a transformação está a ter uma aceleração maior do que nunca, e os nossos programas e plataformas devem mostrar o caminho pelo qual a Cisco e os nossos Parceiros podem ser mais bem sucedidos em conjunto. Estas alterações trarão simplicidade e permitirão que a Cisco e os nossos Parceiros sejam mais ágeis, relevantes e rentáveis. Trata-se de estarmos preparados para o futuro em qualquer cenário".

Com o novo Programa de Parceiros a Cisco pretende impulsionar a agilidade dos Parceiros, acomodando as várias funções que desempenham com os seus clientes, seja na revenda, serviços geridos, desenvolvimento ou consultoria, bem como no aumento da sua relevância no mercado, elevando as funções para além do papel tradicional de revenda, e facilitando novas vias para mostrar a sua experiência em serviços geridos , desenvolvimento e consultoria.

A Cisco posiciona ainda os Parceiros para novas oportunidades, de forma a aumentar a sua rentabilidade, transferindo o foco do ciclo de vida do produto para o valor recorrente. A especialização da experiência do cliente é fundamental devido à procura de valor recorrente ao longo do ciclo de vida do cliente. Esta especialização contará tanto para o papel de integrador como o de fornecedor, e tornar-se-á uma exigência para se tornar um Integrador de Ouro até ao final de 2021.

"O ano de 2020 acelerarou consideravelmente a necessidade dos nossos Parceiros se transformarem para fornecer serviços geridos e soluções software-as-a-service (SaaS) para linhas de negócio, desenvolver aplicações e automação através das plataformas Cisco, e gerar valor completo para os clientes ao longo do ciclo de vida", afirma Marc Suplus, Vice-Presidente de Estratégia , Planeamento e Programas na Cisco.

A Cisco anunciou ainda a Plataforma de Experiência de Parceiros (PXP), uma plataforma digital que fornece um portal de entrada única para tudo o que um Parceiro precisa para trabalhar com a Cisco ao longo do ciclo de vida, reforçando ainda mais a cultura "Parceiro em primeiro" da Cisco.

Disponível para todos os Parceiros a partir de 30 de novembro, o PXP reunirá mais de 100 ferramentas, apps, sendo então um portal que facilita a navegação para os Parceiros. A nova plataforma proporcionará eficiências para os Parceiros, como a inscrição mais rápida do programa e uma melhor capacidade de co-venda com a Cisco. Fornecerá ainda conhecimento prático dos Parceiros para impulsionar novas oportunidades de crescimento e uma comunidade digital.

ARTIGOS RELACIONADOS

APC forma Parceria com a Cisco em edge computing
NEGÓCIOS

APC forma Parceria com a Cisco em edge computing

LER MAIS

Business Resiliency Program da Cisco chega ao Canal nacional
NEGÓCIOS

Business Resiliency Program da Cisco chega ao Canal nacional

LER MAIS

Soluções Multicloud Cisco Hyperflex
CLOUD

Soluções Multicloud Cisco Hyperflex

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.