2022-10-24

SERVIÇOS

Cisco quer dotar 25 milhões de pessoas de competências digitais na próxima década

O Cisco Networking Academy celebra 25 anos e conta com cursos, simuladores e oportunidades de formação graças a uma plataforma de aprendizagem

Cisco quer dotar 25 milhões de pessoas de competências digitais na próxima década

Com o objetivo de dotar 25 milhões de pessoas com competências digitais nos próximos dez anos, o Cisco Networking Academy, um programa global de competências de TI, celebra o seu 25.º aniversário.

Até 2025 serão criados 97 milhões de novos empregos com base em avanços tecnológicos. Desta forma, a Cisco pretende ajudar milhões de pessoas, dotando-as com novas ferramentas do mundo tecnológico.

O Cisco Networking Academy, um dos mais antigos programas de competências TI do mundo, conta com cursos, simuladores e oportunidades de formação graças a uma plataforma de aprendizagem que apoia formadores e alunos em mais de 90 países. 95% dos estudantes que frequentaram estes cursos atribuíram ao Cisco Networking Academy a obtenção de um emprego.

“Há 25 anos que o Cisco Networking Academy transforma a vida dos alunos através do poder da educação e da tecnologia. A amplitude dos nossos cursos, percursos de aprendizagem e rede de empregadores, juntamente com o nosso ecossistema inigualável de parcerias com governos, instituições académicas e organizações sem fins lucrativos, permite-nos capacitar pessoas carenciadas e sub-representadas”, afirmou Laura Quintana, VP & General Manager do Cisco Networking Academy.

Em Portugal, mais de 47 mil alunos participaram no NetAcad desde o seu lançamento, em 1998. Atualmente, o programa conta com 157 instrutores certificados e 79 organizações parceiras a nível nacional e integra ainda o pilar “Educação” da iniciativa Country Digitalization Acceleration (CDA), lançada pela Cisco Portugal na sequência do memorando de entendimento assinado com o Governo português.

Miguel Almeida, Diretor-Geral da Cisco em Portugal, confessa-se orgulhoso “pelos resultados do programa Networking Academy em Portugal e pela sua contribuição para moldar a força de trabalho das TI, criando percursos profissionais para apoiar a valorização das pessoas e acelerar a transformação digital do país”.

A Cisco está também a realizar várias parcerias e a aproveitar os programas que são importantes para a construção das competências digitais necessárias. Entre elas encontra-se a parceria com a Experis, parte do ManpowerGroup, que se centra na oferta de percursos de aprendizagem em áreas como TI, cibersegurança, networking e que deverá dotar mais de mil pessoas em novas funções só no primeiro ano.

O “Skills for All”, um programa gratuito e mobile-first, inclui cursos de aprendizagem autogerida, ferramentas interativas e recursos para o desenvolvimento de carreira. 

No portfólio estão ainda parcerias com governos, assim como instituições de ensino e sem fins lucrativos, de forma a dotar cada vez mais estudantes por todo o mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

A Cisco e o trabalho do Futuro
NEGÓCIOS

A Cisco e o trabalho do Futuro

LER MAIS

As competências digitais mais valorizadas pelas organizações
NEGÓCIOS

As competências digitais mais valorizadas pelas organizações

LER MAIS

Como podemos avaliar as competências de um candidato de IT?
OPINIÃO

Como podemos avaliar as competências de um candidato de IT?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.