2022-4-12

NEGÓCIOS

Advertorial

A Cisco e o trabalho do Futuro

A perspetiva da Cisco para o trabalho híbrido é baseada em milhões de datapoints anónimos e agregados que analisaram as tendências que definem hoje o futuro do trabalho: A melhoria da experiência de trabalho dos colaboradores e da sua produtividade; O recrutamento e a retenção do talento; A melhoria da eficiência e a agilidade das organizações

A Cisco e o trabalho do Futuro

 

A migração global para modelos de trabalho que são agora conhecidos como “trabalho híbrido” trouxeram inevitavelmente para o centro da discussão, as pessoas, as políticas e cultura das empresas.

Da mesma forma acelerou o processo de transformação digital das empresas que passam agora a ter o desafio adicional de suportar o movimento do trabalho estritamente remoto para este modelo híbrido.

Com esta nova abordagem pretende-se centralizar a experiência de trabalho no colaborador e para o colaborador, o que significa permitir e incentivar o trabalho, onde quer que ele seja realizado; Em casa, num escritório, ou de qualquer outro local.

As organizações e os seus líderes devem promover este espírito de adaptabilidade e flexibilidade que permite atingir os resultados do negócio enquanto estimulam as características individuais de cada colaborador e o seu estilo de trabalho preferido. Isto significa que se torna essencial elevar o nível de confiança e transparência nas equipas e nas organizações para garantir uma gestão simultânea do talento e do bottom line.

Neste novo paradigma a Colaboração entre parceiros, clientes, colaboradores é não só essencial como terá que ser feita com as ferramentas corretas para cada ambiente de trabalho, espaço ou dispositivo.

É neste contexto que a Cisco está unicamente preparada para responder aos projetos e desafios agora colocados pelos clientes, tanto de grandes empresas como do mercado SMB, uma parte significativa do tecido empresarial Português. O portfolio Cisco Webex (que anteriormente designava apenas um produto) é hoje um verdadeiro ecossistema completo de soluções, com dispositivos, software e analítica que permitem a conexão de pessoas, equipas, empresas de uma forma célere, flexível e adaptável às necessidades e dimensão de qualquer projeto. 

A multiplicidade de equipamentos que a Cisco oferece para o trabalho remoto: como a gama Webex Desk, que congrega no mesmo dispositivo, um monitor de alta gama com uma capacidade de voz e vídeo sem paralelo. Por outro lado, a família Webex Room vem devolver aos escritórios um espaço de reunião e partilha que permite incluir participantes locais de remotos com a mesma experiência de qualidade e inclusão.

A filosofia da Cisco de integração de diferentes tecnologias e fabricantes, traz ainda a capacidade de juntar na plataforma Webex, clientes que possam ainda usar outras ferramentas ou software de diferentes fabricantes com Microsoft, Zoom ou Google. 

Microsoft, Zoom ou Google. Este é definitivamente o momento em que os parceiros Cisco podem ajudar os seus clientes a iniciar ou alavancar esta viagem para um novo mundo de iterações e colaboração. A implementação em cloud inerente à Webex tem permitido evitar constrangimentos na disponibilidade equipamentos inerentes a muitas outras áreas tecnológicas, assim como desenhar, fechar e implementar projetos de uma forma muito rápida numa das áreas de maior investimento global.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Comstor.

TAGS

Cisco Comstor

Recomendado pelos leitores

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

Acionistas da Juniper Networks aprovam aquisição pela HPE
NEGÓCIOS

Acionistas da Juniper Networks aprovam aquisição pela HPE

LER MAIS

Schneider Electric revela inovações e colaborações
NEGÓCIOS

Schneider Electric revela inovações e colaborações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.