2020-11-19

SERVIÇOS

Benefícios da adoção de um modelo de impressão baseado em dados

Cada vez mais organizações estão a recolher e armazenar grandes quantidades de dados com o objetivo de transformar modelos de negócio

De acordo com a Unidade de Inteligência do The Economist, 83% das empresas utilizam dados para tornar os produtos ou serviços existentes mais rentáveis. As aplicações de análise baseadas em dados já estão a ser amplamente utilizadas em vários sectores de negócios e IT, e estão a começar a ser adotadas como uma parte fundamental das soluções de impressão, ajudando as organizações a priorizar recursos, economizar dinheiro, reduzir a carga de trabalho de IT e maximizar a segurança.

A aplicação de análise baseada em dados de impressão pode reduzir o tempo que as equipas de IT gastam a gerir e manter dispositivos, transferindo a responsabilidade para os prestadores de serviços de impressão geridos, que podem monitorizar os dispositivos para prever falhas e entender os seus padrões de utilização.

A adoção de uma abordagem baseada em dados também pode melhorar a segurança da impressão, uma vez que as organizações podem gerir melhor e monitorizar o acesso à sua rede, mantendo a segurança sempre ativa através de atualizações do sistema. As organizações que lidam com informações altamente sensíveis podem mesmo introduzir monitorização de conteúdos, marcando qualquer informação sensível que seja impressa para que as equipas de IT possam bloqueá-la em tempo real.

Uma abordagem baseada em dados para a impressão também traz benefícios ambientais. Ao entender como uma organização utiliza ou requer serviços de impressão a partir de dados dos utilizadores, é possível reduzir o número de dispositivos e obter informações, garantindo assim que os dispositivos estão bem localizados.

A colocação de dispositivos em locais estratégicos também aumentará a produtividade, identificando estrangulamentos de processos e marcando quaisquer necessidades de formação ou educação. Além disso, ao introduzir soluções de desbloqueio de impressão que exigem que a pessoa esteja fisicamente à frente do computador, as organizações podem reduzir o uso de papel em até 30%, impedir que os documentos sejam impressos por engano, e apagar documentos que não são recolhidos no dispositivo. Todos estes benefícios podem igualmente proporcionar poupanças significativas de custos.

Recomendado pelos leitores

As redes privadas vão expandir-se rapidamente durante a próxima década
SERVIÇOS

As redes privadas vão expandir-se rapidamente durante a próxima década

LER MAIS

O IT e a integridade dos dados
SERVIÇOS

O IT e a integridade dos dados

LER MAIS

AWS aposta em nova região de computação em cloud
SERVIÇOS

AWS aposta em nova região de computação em cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.