2019-9-19

SERVIÇOS

Açores tem novo data center

O mais recente Data Center da NOS foi alojado nos Açores e representa um reforço na oferta de serviços da operadora

A NOS inaugura o data center de Ponta Delgada, uma infraestrutura que vai permitir reforçar o suporte aos seus negócios e a oferta da operadora nas áreas de Cloud e serviços associados na Região Autónoma dos Açores.

Com a nova infraestrutura, a NOS passa a contar nos Açores com uma área total acumulada de 260 m² de salas técnicas e de alojamento. Os restantes sete data centers do país acumulam uma área de 3800 m².

O Data Center da NOS nos Açores ocupa todos os recursos para o suporte e instalação de soluções aaS, incluindo salas técnicas onde serão alojados os sistemas de computação e armazenamento de dados de última geração.

De acordo com Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, “a nova infraestrutura pertence à mais moderna e eficiente geração de Data Centers em Portugal, e vai aumentar muito a capacidade da empresa no suporte à sua atividade e no serviço aos seus clientes empresariais nos Açores, nomeadamente nos serviços de Cloud, Managed Services, IoT e Data Analytics”.

O novo centro de dados é suportado numa infraestrutura de energia redundante. A climatização é assegurada por infraestrutura central com redes redundantes hidráulica e de expansão direta, suportando a insuflação por downfloor. A interligação deste centro aos restantes no continente está assegurada também por ligações redundantes com velocidades de 10 Gbps.

A infraestrutura de cablagem e switching foi preparada para operar nativamente a débitos de 32Gb FC ou 40 GE escalável a 100 GE, de forma a corresponder aos desafios crescentes das tecnologias de storage SSD/All flash e High Performance Computing, refere a NOS em comunicado.

Recomendado pelos leitores

O crescimento da mobilidade “as a service”
SERVIÇOS

O crescimento da mobilidade “as a service”

LER MAIS

Kaspersky alcança dois mil Parceiros no programa para MSP
SERVIÇOS

Kaspersky alcança dois mil Parceiros no programa para MSP

LER MAIS

WatchGuard elimina “pontos cegos” e bloqueia ataques de phishing
SERVIÇOS

WatchGuard elimina “pontos cegos” e bloqueia ataques de phishing

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.