2020-7-10

SEGURANÇA

Bitdefender reforça a sua plataforma de segurança

A Bitdefender reforçou a sua plataforma de segurança Comprehensive GravityZone com o módulo Human Risk Analytics

O elo mais fraco na defesa de qualquer organização é o elemento humano, o mais provável de cometer erros que causam vulnerabilidades. Na situação global de pandemia, os cibercriminosos não hesitaram em aproveitar os medos e necessidades de informação dos cidadãos, direcionando os seus ataques ao elemento humano dentro dos ecossistemas digitais.

Ciente disso, a Bitdefender reforçou a sua plataforma de segurança Comprehensive GravityZone com o módulo Human Risk Analytics, que analisa as ações dos utilizadores, identificando comportamentos que podem representar um risco de segurança tanto para a organização como para o utilizador.

Esta atualização melhora o Motor de Análise de Risco da GravityZone, proporcionando uma visão abrangente do posicionamento real de segurança da empresa, incluindo os próprios utilizadores, que até agora eram um ponto fraco nas estratégias tradicionais de cibersegurança.

A Human Risk Analytics avalia os diferentes riscos e dá-lhes pontuações diferentes, permitindo aos fabricantes de segurança identificar os sistemas e utilizadores com maior exposição ao risco e, consequentemente, tomar medidas precisas para o mitigar sem a necessidade de impor restrições indiscriminadas em todo o ambiente.

Com esta atualização, a GravityZone também otimiza outras áreas, como os Controlos de Segurança através de um novo módulo de mitigação de ransomware, que funciona como uma nova camada para ajudar as organizações a evitar o impacto de ataques avançados de ransomware através de cópias de segurança de ficheiros em tempo real. Além disso, para responder às necessidades avançadas de segurança condicionadas pelos regulamentos ao operar soluções de segurança no local, a solução de nuvem de deteção e resposta endpoint torna-se um módulo para a GravityZone nas instalações.

"Com estas atualizações, a GravityZone tornou-se uma plataforma capaz de cuidar de todo o ciberespaço de negócios", explica Andrei Pisau, Diretor Sénior de Gestão de Produtos da Bitdefender Enterprise Solutions. "Fornecemos às organizações as ferramentas para que possam compreender completamente a sua exposição ao risco e parar ameaças avançadas que possam afetar qualquer nível — ponto final, rede, cloud e pessoas".

Recomendado pelos leitores

Clientes portugueses não foram afetados por ataque à DXC Technology
SEGURANÇA

Clientes portugueses não foram afetados por ataque à DXC Technology

LER MAIS

Garmin confirma que foi vítima de ciberataque
SEGURANÇA

Garmin confirma que foi vítima de ciberataque

LER MAIS

Erro humano está ligado a 60% das falhas de segurança
SEGURANÇA

Erro humano está ligado a 60% das falhas de segurança

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.