2017-2-06

HARDWARE

Bitdefender lança solução de proteção contra APTs

Desenvolvida em colaboração com a Citrix, a nova solução da Bitdefender contra Advanced Persistent Threats (APTs) promete oferecer proteção desde fora o exterior do sistema operativo

Bitdefender lança solução de proteção contra APTs

Com uma integração com hypervisor, a Bitdefender HVI procura ser capaz de identificar e bloquear ataques avançados, que são invisíveis às soluções de proteção contra APTs tradicionais, que operam apenas a nível de sistema operativo.

As APTs são realizadas através de uma escalada de privilégios, permitindo-lhes passar despercebidas, injetar o seu código malicioso em processos do sistema, ou executar seus ataques na memória e deste modo cumprir a missão que, na maioria das vezes, se prende com o roubo de dados críticos.

“O Bitdefender Hypervisor Introspection (HVI) foi desenvolvido em conjunto com a Citrix, o que nos permitiu alavancar as Direct Inspect APIs presentes na última versão do hypervisor, XenServer v7. Através destas interfaces, o hypervisor permite realizar uma inspeção de eventos na memória das máquinas virtuais base, onde o código não pode ser escondido - um desafio tecnológico devido ao pequeno tamanho da ação. Com este método, o Bitdefender HVE é capaz de fornecer segurança real ‘sem agente’, sem quaisquer drivers ou guest a nível das máquinas virtuais, o que nos permite ser compatíveis e reforçar os níveis de segurança existentes a um nível mais baixo de privilégios”, comenta Horatiu Bandoiu, Channel Marketing Manager para Espanha e LATAM da Bitdefender.

A solução foi desenvolvido para assegurar  e proteger data centers baseados em Citrix XenServer de ataques avançados. O Bitdefender HVI também  promete ser uma solução eficaz contra o malware que ataca o kernel e contra ameaças de dia zero, intercetando códigos maliciosos enquanto está em execução na memória, dirigindo-se a Windows e Linux.

 "A estreita colaboração com a Citrix ajudou-nos a apresentar ao mercado uma solução de introspecção na memória que se pensava impossível de implementar", sublinha Harish Agastya, vice-presidente de Enterprise Solutions na Bitdefender. "Agora, os decision makers podem equipar os data centers e Security Operations Centers com esta tecnologia, que lhes facultará uma visibilidade exclusiva dos ataques deste nível", acrescenta Agastya.

Compatível com as soluções de segurança existentes nas empresas, a nova solução adiciona uma camada de segurança sem impactar o desempenho de infraestrutura ou sistemas existente.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.