2020-7-01

HARDWARE

QNAP anuncia placas de expansão Fibre Channel

A placa Fibre Channel pode ser facilmente adicionada a ambientes FC SAN já existentes de modo a fornecer armazenamento e backup superiores

A QNAP anunciou que as suas placas de expansão Fibre Channel (FC) com duas portas 16Gb/32Gb desenvolvidas in-house suportam os mais recentes NAS QuTS hero para fornecer conetividade FC fiável, segura e de alto desempenho. 

Um NAS QuTS hero com uma placa FC da QNAP pode ser facilmente adicionado a ambientes FC SAN existentes de modo a fornecer armazenamento e backup de alto desempenho a preços mais acessíveis do que dispositivos SAN convencionais. 

Os FC SAN são geralmente ambientes de rede fechados que requerem dispositivos caros com flexibilidade de implementação limitada”, disse Sam Lin, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “Ao integrar protocolos de NAS QNAP com Fibre Channel, os utilizadores podem adicionar um NAS QuTS hero mais acessível ao seu ambiente FC SAN existente, acelerando aplicações que necessitam de baixa latência, alta fiabilidade e rápida transferência de dados, como estúdios de pós-produção, serviços financeiros e data centers”. 

O novo sistema operativo QuTS hero da QNAP utiliza ZFS para oferecer aos utilizadores uma potente redução de dados, integridade de dados melhorada e desempenho ideal. A deduplicação, compressão e compactação de dados contínuas baseadas em blocos otimizam eficientemente a utilização de armazenamento e melhoram o desempenho. A autorreparação protege contra a corrupção silenciosa de dados e garante a integridade destes. Os utilizadores podem criar snapshots LUN quase ilimitados para proteção multiversão e configurar a Snapshot Replica para backup remoto. O QuTS hero com FC SAN oferece as soluções de armazenamento profissionais de alta capacidade perfeitas para a era da Big Data. 

As placas de expansão FC da QNAP suportam os NAS QNAP que usam o sistema operativo QTS e QuTS hero. Os utilizadores podem instalar uma placa de expansão FC numa ranhura PCIe do NAS e configurar um ambiente Fibre Channel recorrendo à app iSCSI & Fibre Channel, enquanto tiram partido das ricas funcionalidades profissionais do NAS QNAP para maior potencial de aplicação.

Recomendado pelos leitores

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro
HARDWARE

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro

LER MAIS

Epson conta com nova linha de projetores portáteis
HARDWARE

Epson conta com nova linha de projetores portáteis

LER MAIS

Mercado mundial de tablets cresce 26% no 2º trimestre de 2020
HARDWARE

Mercado mundial de tablets cresce 26% no 2º trimestre de 2020

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.