2019-10-23

REDES

Integração de LiFi e 5G forma redes de alta performance

A Vodafone e a Signify formaram uma parceira para combinar as suas tecnologias de 5G e LiFi, proporcionando aos seus clientes maior velocidade e melhor conectividade de banda larga móvel

Esta colaboração entre a Vodafone Deutschland e a Signify tem como objetivo desenvolver aplicações, casos de uso e soluções que ofereçam comunicação wireless bidirecional segura e confiável a velocidades muito além das tecnologias wireless tradicionais, como Wi-Fi e Bluetooth. A Vodafone Deutschland está a demonstrar os benefícios da combinação das duas tecnologias durante o IEEE 5G Summit em Dresden.

“Fomos a primeira empresa a trazer a Alemanha para a era 5G. E não vamos ficar por aí. O acordo de hoje com a Signify marca o início de uma parceria entre dois líderes do setor, reunindo os mundos das telecomunicações e da iluminação”, refere Gerhard Mack, Head of Technology da Vodafone Deutschland

Michel Germe, Global Head of LiFi systems da Signify, acrescenta:

“Graças à liderança tecnológica de ambas as empresas, juntos podemos agora demonstrar uma combinação revolucionária de 5G e LiFi. Eta parceria tem o potencial de fornecer aos utilizadores finais conectividade wireless de banda larga de velocidade ultra-alta. Prevemos que isso venha a permitir aplicações dedicadas que exijam baixa latência e alta velocidade ".

Juntas, as duas empresas irão explorar explorar e desenvolver formas pelas quais a tecnologia LiFi nas redes locais será usada em conjunto com o 5G, para que a Vodafone e outros clientes possam beneficiar de ainda mais velocidade com essas tecnologias.

Sob o nome de Trulifi, a Signify introduziu recentemente um sistema LiFi que usa ondas de luz em vez de sinais de rádio (como WiFi, 4G / 5G, Bluetooth, etc.) para transmitir dados. Integrável em luminárias da marca Philips, utiliza a infraestrutura de iluminação para fornecer conectividade de banda larga de alta velocidade confiável e segura de até 250 Mbps.

A combinação de 5G e LiFi oferece também vantagens para clientes industriais e aplicações IoT, ao permitir comunicação wireless de alta velocidade confiável e segura com baixa latência em áreas onde determinadas frequências de rádio apresentam baixo desempenho, em ambientes críticos ou quando as comunicações sem wireless são permitidas devido a regulamentos de segurança. Além disso, os sistemas e serviços com tolerância de falhas ficam mais bem equipados para suportar interrupções na rede - as duas tecnologias de comunicação podem ser garantir total cobertura através de transferências entre sistemas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

5G deverá ultrapassar 4G em quatro anos
REDES

5G deverá ultrapassar 4G em quatro anos

LER MAIS

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G
CLOUD

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G

LER MAIS

Vodafone assegura comunicações de mais de 7 mil equipamentos da rede Multibanco
REDES

Vodafone assegura comunicações de mais de 7 mil equipamentos da rede Multibanco

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.