2016-1-12

REDES & TELECOM

Vodafone assegura comunicações de mais de 7 mil equipamentos da rede Multibanco

A Vodafone é responsável, já a partir de janeiro, pela prestação de serviços de comunicações à SIBS, num projeto que combina diferentes tecnologias de acesso, fixas e móveis. Este projeto abrange Caixas que não estão instaladas nas agências bancárias.

Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal, e Madalena Cascais Tomé, presidente da comissão executiva do grupo SIBS, durante a assinatura do contrato. (Crédito Foto: Vodafone)

O contrato, assinado pela presidente da comissão executiva do grupo SIBS, Madalena Cascais Tomé, e pelo presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, contempla a renovação tecnológica de uma das principais redes de comunicações a nível nacional, cuja totalidade de caixas automáticos Multibanco processa mensalmente 80 milhões de operações.

O projeto foi desenhado à medida das necessidades da rede Multibanco e assenta numa solução global, integrada e convergente, que inclui a gestão técnica e operacional das comunicações entre os caixas automáticos Multibanco e os centros de processamento de dados, assim como a renovação total do parque de equipamentos de comunicações.

O projeto inclui também soluções de redundância, com recurso a tecnologias alternativas, que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso.

O projeto conta com uma equipa de engenharia exclusiva, responsável pelo desenho, composição e manutenção de toda a operação, estando integrado no centro de supervisão internacional da Vodafone - “Atlantic Network Operations Centre” - que monitoriza, 24 horas por dia / 7 dias por semana, durante todo o ano, as redes de Portugal, Espanha, Reino Unido e Irlanda.
 
Segundo Madalena Cascais Tomé, “Portugal tem um dos sistemas de pagamento mais avançados e completos do mundo, com uma Rede de Caixas Automáticos com o maior número de equipamentos per capita e que permite realizar cerca de 60 operações diferentes. Com este novo parceiro conseguimos evoluir a tecnologia de comunicações de forma a poder melhorar ainda mais o nível de serviço que o MULTIBANCO já oferece, com um uptime de 99,7%.”
 
Para Mário Vaz, “o serviço MULTIBANCO faz parte do dia a dia de todos os Portugueses. Simultaneamente, a excelência e o carácter inovador desta Rede é reconhecido em todo o mundo. Assegurar a infraestrutura tecnológica que potencia o desenvolvimento e funcionamento deste serviço enche-nos de orgulho e reforça a posição da Vodafone como operador global, capaz de oferecer um serviço de excelência, verdadeiramente integrado”.
 

Recomendado pelos leitores

Os negócios digitais trocaram a Internet pela interconexão
REDES & TELECOM

Os negócios digitais trocaram a Internet pela interconexão

LER MAIS

Iniciada a libertação da faixa dos 700GHz para 5G
REDES & TELECOM

Iniciada a libertação da faixa dos 700GHz para 5G

LER MAIS

Comunicações Unificadas: o paradigma do workplace digital
REDES & TELECOM

Comunicações Unificadas: o paradigma do workplace digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.