2019-1-20

CLOUD

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G

Parceria entre as duas empresas visa acelerar a adoção de tecnologias cloud e aplicações de negócios inovadores habilitados por 5G, Edge e Software Defined Networking

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G

A IBM e a Vodafone anunciaram a criação de uma nova parceria desenhada para ajudar as empresas europeias a inovar mais rapidamente num mundo digitalizado.

Com base em mais de duas décadas de colaboração entre as duas empresas, a IBM e a Vodafone assinaram um novo acordo comercial estratégico. Este acordo dará aos clientes as tecnologias abertas e flexíveis necessárias para integrar várias clouds e se prepararem para a próxima onda de transformação digital habilitada por IA, 5G, Edge e Software Defined Networking (SDN).

Com este acordo, os clientes da Vodafone Business terão acesso imediato ao portfólio completo das ofertas cloud da IBM, sustentado pelo profundo conhecimento da indústria e pelas tecnologias abertas da IBM.

Por outro lado, a IBM irá fornecer serviços gerenciados para a unidade cloud e hosting da Vodafone Business durante pelo menos oito anos. Os clientes vão ter oportunidade de beneficiar dos recursos cognitivos, de automação e otimização da IBM, que os ajudam a administrar os seus negócios de maneira eficaz em ambiente cloud.

O novo acordo irá permitir desenvolver em conjunto novas soluções digitais, combinando os pontos fortes da liderança da Vodafone em IoT, 5G e computação de ponta com a multicloud da IBM, expertise industrial e capacidades de serviços profissionais.

"A IBM construiu capacidades de cloud híbrida, inteligência artificial e segurança líderes do setor, sustentadas por profunda experiência no setor", disse Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM. "Juntas, a IBM e a Vodafone usarão o poder da cloud híbrida para integrar com segurança aplicações de negócios críticos, impulsionando a inovação nos negócios - da agricultura ao retalho da próxima geração".

"A Vodafone estabeleceu com sucesso os seus negócios na cloud para ajudar os nossos clientes a terem sucesso num mundo digital", afirmou Nick Read, CEO da Vodafone. "Este acordo estratégico com a IBM permite focar nos nossos pontos fortes em tecnologias fixas e móveis, aproveitando a experiência da IBM em multicloud, IA e serviços. Através deste novo acordo, vamos acelerar o nosso crescimento e vamos aprofundar a relação com os nossos clientes”.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2019: IBM revela computador quântico integrado para utilização comercial
SERVIÇOS

CES 2019: IBM revela computador quântico integrado para utilização comercial

LER MAIS

Vodafone assegura comunicações de mais de 7 mil equipamentos da rede Multibanco
REDES

Vodafone assegura comunicações de mais de 7 mil equipamentos da rede Multibanco

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.