2021-5-21

REDES

Advertorial

Extreme Networks: soluções de rede flexíveis e fáceis de gerir para um mundo hiperconectado

O mundo de hoje é um mundo hiperconectado, no qual a rede se tornou um elemento crítico para a vida de empresas e cidadãos. Os ambientes de rede cada vez mais distribuídos e complexos de hoje exigem soluções de infraestrutura flexíveis e ágeis, para se adaptarem às necessidades de conectividade em constante mudança, inteligentes e fáceis de gerir, removendo a complexidade da equação

Extreme Networks: soluções de rede flexíveis e fáceis de gerir para um mundo hiperconectado

A Extreme Networks oferece ao cliente uma experiência “Effortless- Networking”, através de um portfólio de soluções de infraestrutura, gestão e segurança que respondem às necessidades de qualquer ambiente de rede, do core ao edge, passando pelo data center e pela cloud, e que ajudam as empresas a avançar nas suas iniciativas de transformação digital.

Para oferecer soluções de rede flexíveis, ágeis e fáceis de gerir, é necessário que incluam as mais recentes tecnologias de rede do mercado, da gestão baseada na cloud aos mais recentes standards de Wi-Fi, passando por tecnologias como “fabric networking”:

  • Gestão de rede baseada na cloud. Todas as soluções de rede da Extreme Networks suportam gestão a partir da cloud através da plataforma ExtremeCloud IQ. A ExtremeCloud IQ é uma plataforma de gestão de rede na cloud de última geração que pode orquestrar toda a infraestrutura de rede, com e sem fios, e pode ser implementada com total flexibilidade, seja em clouds públicas, privadas ou híbridas. No modelo de subscrição (SaaS), oferece o mais completo conjunto de ferramentas de automação e gestão de rede do mercado. ExtremeCloud IQ oferece gestão e orquestração de rede, controlo de acessos e inteligência de negócio. A tecnologia de análise de rede permite que o cliente tenha dados históricos sobre o uso e os converta em inteligência para proveito dos negócios e conhecimento prático para otimizar o desempenho de toda a infraestrutura.
  • Arquiteturas “ fabric. A tecnologia Fabric permite que arquiteturas de rede altamente flexíveis e ágeis sejam implementadas, sendo ideais para apoiar iniciativas de transformação digital. Uma arquitetura “fabric” traz benefícios para os data centers, cloud, ambientes virtualizados e redes de campus, devido às suas possibilidades de automatização, escalabilidade, programação e recursos de personalização na implementação de serviços de rede.

A Extreme oferece duas soluções de arquitetura “fabric”: Extreme “Fabric Connect” e Extreme “IP Fabric”, para ambientes de redes de campus e de data center, respetivamente. A tecnologia “fabric” da Extreme Networks altamente flexível e fácil de configurar e gerir, oferece recursos de automação para atualizar e implementar rapidamente novos dispositivos e serviços de rede, sem a necessidade de abrir janelas de manutenção. O aprovisionamento automatizado de serviços de rede também ajuda a reduzir o risco de erro humano. Permite, ainda, a segmentação da rede e separação de serviços num nível lógico, o que facilita a gestão e reforça a segurança, evitando movimentos laterais dentro da rede.

  • Wi-Fi 6. Todos os equipamentos de rede wireless da Extreme Networks suportam o novo standard Wi-Fi 6. Wi-Fi 6 é a tecnologia que vem responder às necessidades de conectividade móvel das empresas de hoje, com milhares de dispositivos corporativos, dispositivos convidados, BYOD e IoT. A tecnologia Wi-Fi 6 da Extreme Networks oferece não só mais velocidade, como também mais capacidade, melhor cobertura e menos congestionamento de rede, e aplica inteligência de rede para otimizar e priorizar o tráfego, melhorar o desempenho, gerir utilizadores “guest” ou oferecer uma experiência de utilização superior em ambientes de alta densidade de dispositivos, como hospitais, universidades, estádios ou grandes recintos de eventos.
  • Inteligência Artificial / Machine Learning. Tecnologia IA / ML integrada em todas as suas soluções e ferramentas de gestão, o que permite transformar todas as informações que residem na rede em conhecimentos práticos, ter infraestruturas de rede automatizadas, capazes de autocorreção, mais escaláveis e proativas, para se adaptarem às evolutivas necessidades do negócio.

O portfólio da Extreme Networks inclui uma gama completa de soluções de infraestrutura para todos os tipos de ambientes de rede, switching para redes de campus, data center, core e edge, soluções de routing para implementar redes SD-WAN seguras e fiáveis, passando por soluções de rede Wi-Fi para ambientes corporativos e de elevada densidade de dispositivos.

- Switching: Vasta gama de equipamentos de switching para todos os tipos de ambientes de rede, do data center à cloud e ao edge, que permitem a implementação de infraestruturas de rede seguras e automatizadas, geridas a partir da cloud e capazes de suportar arquiteturas “fabric”. Recentemente, a Extreme Networks lançou os primeiros equipamentos de uma família de switches universais, os Extreme Switching 5520, que permitem escolher o sistema operativo mais adequado a cada ambiente de rede e necessidade, e ativá-lo mediante uma implementação automatizada através da plataforma de gestão ExtremeCloudIQ ou manualmente, de forma personalizada. Ao oferecer diferentes opções, simplifica tanto a sua implementação como a sua utilização, bem como o processo de compra e as operações de rede, uma vez que um único hardware pode ser aplicado a múltiplos casos de utilização.

- Routing: Soluções de routing para interligar com flexibilidade e segurança as delegações e escritórios remotos com o data center empresarial e com a cloud. Os routers da Extreme permitem a implementação de infraestruturas SD-WAN seguras, com gestão cloud e recursos avançados como QoS, otimização de desempenho e inteligência de rede.

- Wireless: Soluções Wi-Fi 6 que respondem às necessidades dos ambientes móveis mais exigentes. Utilizam tecnologias IA e ML para oferecer ao utilizador a melhor experiência de conexão wireless. Pontos de acesso de última geração para ambientes internos e externos geríveis na cloud com funções avançadas para melhorar o desempenho e a segurança da rede Wi-Fi.

Os equipamentos de infraestrutura são complementados por um amplo conjunto de aplicações e ferramentas de gestão e segurança, que permitem tirar o máximo partido da tecnologia da Extreme Networks. Estas aplicações estão disponíveis na plataforma ExtremeCloud IQ e dividem-se em três grupos: Gestão e Automatização, Análise e Visibilidade, e Segurança e Controlo de Acesso.

  • Gestão e Automatização: Através da plataforma ExtremeCloud IQ toda a infraestrutura de rede, com ou sem fios, pode ser orquestrada de forma unificada e segura. Esta ferramenta foi desenhada para otimizar todos os aspetos da gestão da rede, da implementação e configuração do equipamento à manutenção. Oferece visibilidade de 360º sobre dispositivos, utilizadores e aplicações, gestão unificada, automatizada e granularidade de políticas e avaliação do estado de saúde da rede.
  • Análise & Visibilidade: Conjunto de ferramentas que oferecem total visibilidade sobre o que está a acontecer na rede, para otimizar a experiência do utilizador e transformar as informações valiosas que residem na rede em business intelligence. ExtremeAnalytics, ExtremeLocation e VisibilityManager são algumas das ferramentas deste poderoso pacote.
  • Segurança & Controlo de Acesso: Conjunto de ferramentas avançadas de segurança e controlo para toda a rede, com e sem fios, utilizadores e dispositivos, abrangendo do controlo de acesso à rede e conformidade regulatória, passando pela proteção de ambientes IoT e utilizadores “guest”. ExtremeControl, Extreme Defender for IoT, Extreme Air Defense e Extreme Compliance são algumas delas.

As soluções de rede da Extreme Networks adaptam-se a múltiplos ambientes empresariais e respondem às necessidades específicas de cada um deles, da Saúde à Educação, da Administração Pública à Indústria, da Banca aos Transportes, dos Serviços à Hotelaria, do Retalho aos grandes Recintos de Eventos, como estádios desportivos ou centros de convenções. Mais de 50.000 clientes de todo o mundo confiam nas soluções integrais de redes baseadas na cloud e confiam nos nossos serviços e suporte de primeira categoria.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Extreme Networks

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.