2023-1-18

REDES

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação

O Barcelona Cable Landing Station da AFR-IX Telecom permite à Colt expandir a sua rede através da estação de amarração dos cabos submarinos de fibra ótica

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação

A Colt Technology Services anunciou o reforço da sua presença ibérica com um novo ponto de ligação na Barcelona Cable Landing Station da AFR-IX Telecom, expandindo o seu negócio através das rotas submarinas. A Colt tem vindo a reforçar os seus investimentos na Península Ibérica onde possui uma rede de fibra ótica robusta, bem como hubs e ligações aos principais data centers em relevantes cidades europeias, como Lisboa, Bilbau, Madrid e Barcelona. A Colt é o primeiro cliente da Barcelona CLS.

Barcelona desempenha um papel estratégico com 13 data centers ligados à rede IQ da Colt. Christian Schmidt, Network Expansion Manager da Colt Espanha, afirma que a empresa “está empenhada em participar e impulsionar o reposicionamento da Península Ibérica enquanto o Hub Digital Europeu, e nesse sentido tem vindo a afirmar-se cada vez mais como o operador de referência nas ligações às Américas, Ásia, África e Europa. A Península Ibérica tornou-se num hub essencial para diversificar a conectividade e evitar a sobrelotação das redes na Europa”.

Assim, “a estação de amarração de Barcelona para cabos submarinos, gerida pela AFR-IX Telecom, contribuirá para reforçar a posição geo-estratégica da Península Ibérica como principal porta de acesso à Europa. O objetivo é construir rotas mais rápidas, adicionar novas alternativas complementares, ligar o maior número possível de centros de dados e de prestadores de serviços na cloud, e contribuir decisivamente para a digitalização das empresas localizadas ou com operações na Península Ibérica”, completa.

A partir da Barcelona CLS, a Colt passará a disponibilizar serviços como a interligação de data centers (Data Centre Interconnect), a gestão do tráfego de redes (IP Transit) ou/ e a dark fiber (circuitos de fibra ótica não ativa que permitem expandir a capacidade dos clientes em momentos críticos). Por outro lado, a Barcelona CLS passa a contar com a Colt para aceder ao mercado empresarial e para responder às necessidades das empresas ligadas aos serviços na cloud.

A Colt irá capacitar a Barcelona CLS com a possibilidade de se ligar aos principais hubs digitais europeus (Paris, Londres, Frankfurt) e disponibilizará uma ligação de rede terrestre rápida às outras estações regionais de amarração por cabo que existem na Europa, tais como Lisboa, Bilbau e Marselha, numa altura em que estão a ser instalados novos cabos submarinos e capacidade acrescida nos Estados Unidos, África, Médio Oriente e Ásia.

Norman Albi, CEO da AFR-IX Telecom, diz que estão “muito orgulhosos de que a Colt, com quem a AFR-IX Telecom tem uma relação comercial de longa data, faça parte do projeto CLS de Barcelona, uma vez que representará uma grande expansão da atividade da estação, que foi lançada em outubro passado. Com a chegada da Colt, temos a certeza de que outros operadores se seguirão, uma vez que as sinergias são muito importantes neste setor”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colt e IBM criam novo laboratório para Indústria 4.0
NEGÓCIOS

Colt e IBM criam novo laboratório para Indústria 4.0

LER MAIS

Colt e Lumen estabelecem acordo exclusivo para aquisição da Lumen EMEA
NEGÓCIOS

Colt e Lumen estabelecem acordo exclusivo para aquisição da Lumen EMEA

LER MAIS

Colt lança solução para setor financeiro
NEGÓCIOS

Colt lança solução para setor financeiro

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de ethernet cresce apesar da crise
REDES

Mercado de ethernet cresce apesar da crise

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.