2022-11-27

NEGÓCIOS

Colt e IBM criam novo laboratório para Indústria 4.0

O novo laboratório da Colt e da IBM vai permitir que as empresas do setor industrial usufruam de todas as vantagens inerentes aos serviços seguros de edge cloud nas suas operações

Colt e IBM criam novo laboratório para Indústria 4.0

A Colt Technology Services e a IBM anunciaram o lançamento conjunto de um laboratório que irá disponibilizar serviços de edge cloud seguros junto dos clientes finais e que serão suportados pela IBM Cloud Satellite. Este novo projeto tem como objetivo responder aos desafios da adoção das tecnologias Indústria 4.0 na cadeia de valor dos fabricantes, incluindo ao nível das tecnologias de informação (TI) e da integração dos sistemas operacionais (OT).

A IBM e a Colt são Parceiras de longa data e partilham uma visão comum no que respeita a promover e impulsionar a inovação junto das empresas de todos os setores de atividade, a fim destas melhorarem as suas operações e os serviços que prestam aos seus clientes. Concebido para validar conceitos e soluções otimizadas destinadas a apoiarem as empresas do setor industrial na sua transformação rumo à Indústria 4.0, o novo laboratório proporcionará experiências práticas que permitam às empresas encontrarem formas de impulsionar e rentabilizar o 5G, recursos de edge como o controlo visual, a monitorização da telemetria da cadeia de abastecimento, a segurança de TI/OT, a gestão remota, e a monitorização das ameaças.

Para alimentar estes casos de uso experimentais, a Colt irá recorrer aos seus serviços cloud SD-WAN de nova geração e à Colt Edge – uma plataforma de computação virtual inteligente e flexível, oferecendo um amplo leque de soluções de edge que podem ser usadas para múltiplos serviços, desde o Private 5G até soluções específicas para cada setor de atividade.

Esta abordagem, em colaboração com a IBM Consulting, inclui a integração das tecnologias híbridas e de IA da IBM, incluindo a IBM Cloud Satellite e a IBM Maximo Application Suite. Juntas, as tecnologias da IBM e da Colt vão criar um ambiente para os clientes que lhes permitirá otimizar o desempenho das suas operações de produção e, simultaneamente, garantir uma suave convergência das TI e da OT na borda da rede.

À medida que a computação e a conectividade redefinem a era da cloud híbrida e da IA, esta colaboração irá permitir aos clientes acelerarem a forma como desenvolvem e implementam novas funcionalidades e inovações que irão transformar as suas empresas.

O laboratório integrou e permitiu três casos de uso de edge que são alicerces fundamentais para a Indústria 4.0: 

  • Inferência baseada na verificação visual na Edge – tais como a identificação de peças ou de problemas de defeito na cadeia de abastecimento e a possibilidade de desencadear automaticamente fluxos de trabalho inteligentes;
  • Telemetria da cadeia de abastecimento na Edge – onde a IBM Maximo identifica as lacunas nos stocks e nas peças e automatiza os processos de encomenda e de atendimento;
  • Segurança na Edge – monitorizar ameaças e proteger dados em todo o ambiente de TI/OT e cloud.

Mirko Voltolini, VP of Innovation, da Colt, afirma a este propósito que “a Colt e a IBM trabalham juntas há já vários anos, e o lançamento deste novo laboratório espelha o poder do nosso trabalho conjunto. Nele reunimos o melhor das soluções de conectividade, de edge e de smart manufacturing, reforçadas pela experiência da IBM e da Colt, para demonstrarmos como podemos apoiar a migração para a IBM Maximo Application Suite, potenciando os processos de transformação dos nossos clientes. A Indústria 4.0 tem um enorme potencial no setor industrial, e o laboratório é um passo emocionante para a Colt e para a IBM, uma vez que apoiamos as empresas a melhorarem a visibilidade, a análise, o desempenho e a manutenção dos seus sistemas e das suas operações industriais”.

Jose Favilla, Director and Industry 4.0 Global Leader da IBM, refere que “a Parceria entre a Colt e a IBM permite-nos trazer a melhor combinação da conectividade, das tecnologias edge, da segurança e da gestão de desempenho dos ativos, de modo que os nossos clientes da área industrial possam capturar todo o valor do processamento de dados”.

O portfólio da Colt e a sua oferta de serviços SD-WAN são suportados pela Colt IQ Network, que proporciona um melhor desempenho, um maior controlo, flexibilidade e escalabilidade aos clientes, combinando um nível de serviço que é líder de mercado, com soluções inovadoras distinguidas com vários prémios à escala mundial. A rede de fibras densas, que é totalmente detida e operada pela Colt, permite que as empresas beneficiem de ligações sólidas e sem falhas à cloud.

ARTIGOS RELACIONADOS

Colt e Lumen estabelecem acordo exclusivo para aquisição da Lumen EMEA
NEGÓCIOS

Colt e Lumen estabelecem acordo exclusivo para aquisição da Lumen EMEA

LER MAIS

IBM lança software para quebrar silos e alavancar poder dos dados
SOFTWARE

IBM lança software para quebrar silos e alavancar poder dos dados

LER MAIS

Colt lança solução para setor financeiro
NEGÓCIOS

Colt lança solução para setor financeiro

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Suprides é agora associada da ASEMINFOR
NEGÓCIOS

Suprides é agora associada da ASEMINFOR

LER MAIS

IBM lança Programa IBM Partner Plus
NEGÓCIOS

IBM lança Programa IBM Partner Plus

LER MAIS

PCDiga posiciona-se no mercado com hardware e computing para todos os gostos
NEGÓCIOS

PCDiga posiciona-se no mercado com hardware e computing para todos os gostos

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.