Advertorial— Alcatel-Lucent Enterprise em 2017-11-03

A FUNDO

Em Foco

Alcatel-Lucent Rainbow™

Alcatel-Lucent Rainbow™ é uma plataforma empresarial, baseada na Cloud, que disponibiliza serviços UCaaS e CPaaS, interligando pessoas, processos e sistemas

Alcatel-Lucent Rainbow™

Do século XIX ao XXI múltiplas e rápidas têm sido as mudanças verificadas no universo das comunicações empresariais. Ao longo do século XX, a telefonia passou a ser digital, os custos diminuíram e as opções de comunicação aumentaram (surgiu o voice-mail!). O sistema Private Branch eXchange (PBX) substituiu operadores telefónicos, e assim se manteve até ao surgimento dos IP-PBXs, sucedidos por formas primárias de videoconferência e mobilidade. Mas foi já no novo milénio que o ciclo de inovação das comunicações empresariais adquiriu velocidade, não tendo abrandado até aos dias de hoje. O aparecimento dos primeiros smartphones em 2007 forçou as organizações a aceitar um nível muito mais elevado de diversidade de dispositivos e aplicações.

Contudo, outras inovações marcaram também esta era, tais como as comunicações unificadas (UC), que trouxeram a comunicação instantânea e os serviços de colaboração via áudio, vídeo e web às empresas. Mais tarde, por volta de 2010, surgiram as comunicações unificadas como serviço (UCaaS) que permitiram que os serviços de UC pudessem ser prestados por fornecedores externos, continuando, no entanto, a ser focados nos utilizadores da empresa. A disrupção viria em 2013 através de soluções de chat corporativo e comunicação em tempo real.

A Alcatel-Lucent Enterprise tem estado na linha da frente de todas estas transformações assumindo um papel de relevo, procurando inovar e dar resposta às novas necessidades de comunicação das empresas.
Recentemente anunciámos a disponibilização de uma nova plataforma de UCaaS e CPaaS, denominada Rainbow™. Esta solução de colaboração complementa a oferta Alcatel-Lucent Enterprise, através de uma arquitectura de “Cloud híbrida”, disponibilizando uma solução empresarial de colaboração, mobilidade e comunicação endereçando as necessidades das PME’s e grandes empresas. Este tipo de arquitectura é extremamente valorizado pelas empresas, uma vez que permite aceder a novos serviços, protegendo o investimento já efectuado nas soluções críticas de negócio. Os serviços Rainbow™ estão disponíveis em qualquer dispositivo desktop (PC, MAC e Web) ou smartphone (iOS e Android).

O Rainbow™ permite a interligação aos sistemas OXO Connect e OmniPCX Enterprise, mas também a PBX de terceiros. A aplicação cliente garante uma experiência impar de utilização, através de um único interface aplicacional de colaboração, integração com sistemas telefónicos, IM, voz, vídeo, desktop sharing, transferência de ficheiros e directoria.

 

Benefícios para as empresas

Transformação Digital para a Cloud:
Disponibiliza serviços de mobilidade de comunicação, abertura aos parceiros de negócio, simples de instalar e rápida adopção.

Protecção do investimento no sistema telefónico instalado

Não há necessidade de substituir o sistema existente, através da implementação de uma solução de Cloud híbrida, disponibilizando informação de presença unificada (telefónica, calendário, pessoal), click to call a partir do telefone de mesa e conferência multimédia.

Integração no ambiente aplicacional de negócio

Rainbow™ Hub, é uma Cloud Platform as a Service (CPaaS), que disponibiliza recursos de integração com as aplicações de negócio, adicionando comunicações em tempo-real, disponíveis através de um vasto conjunto de API’s e SDK.

Modelo de subscrição para optimização de custos e flexibilidade

O modelo de negócio baseia-se no preço por utilizador/mês, permitindo às empresas pagarem apenas o que consomem de uma forma flexível e simples.
 

A solução Rainbow™ é baseada em 3 planos de subscrição

Rainbow™ Essential, permite a qualquer utilizador ou empresa experimentar a aplicações Rainbow™ por um período ilimitado e sem custo.

Rainbow™ Business, indicado para utilizadores que utilizam a plataforma para as suas comunicações empresariais e projectos.

Rainbow™ Enterprise, inclui todos os serviços do Rainbow™ Business adicionando serviços de colaboração multi-party, ferramentas de integração Microsoft (O365) e serviços premium para administradores do sistema.
 

Quem pode beneficiar dos serviços Rainbow™?

Todas as empresas podem subscrever qualquer uma das subscrições apresentadas, beneficiando de serviços de comunicação e colaboração de nível empresarial, sem que para isso tenham de instalar uma infra-estrutura de IT complexa e com custos de manutenção.

Se a empresa já possuir uma solução de comunicações baseada em OXO Connect R2.x e/ou OmniPCX Enterprise R12 poderá, sem custos adicionais, integrar os seus telefones de mesa com o ambiente de desktop Rainbow™.

 

 

Advertorial

Artigo produzido por Alcatel-Lucent Enterprise

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.