2020-1-21

NEGÓCIOS

Universidades Lusíada escolhem Sage para maior flexibilidade

A Fundação Minerva, que gere as Universidades Lusíada Lisboa e Norte, escolheu a Sage para o controlo de várias áreas dentro da organização

A Sage foi escolhida pela Fundação Minerva, entidade titular das Universidades Lusíada, para o controlo das áreas de gestão de ativos, contabilidade, recursos humanos e faturação.

As Universidades Lusíada, fundadas em 1986 e com sede em Lisboa, constituem uma referência histórica no movimento que impulsionou e destacou o ensino privado no sistema universitário português. Com dimensão nacional e internacional, possui neste momento centros universitários nas duas principais cidades do país, Lisboa e Porto, e ainda em Vila Nova de Famalicão.

Esta entidade utilizava já uma solução, que opera através de uma API desenvolvida em conjunto pela Sage e pelo Departamento de Sistemas de Informação da Universidade, que permite que o ERP de gestão académica interno funcione em sintonia com as soluções Sage, cumprindo desta forma as necessidades contabilistas, fiscais e de gestão.

Após uma análise ao mercado e tendo em conta algumas limitações encontradas na atual solução, a Universidade Lusíada decidiu optar e avançar para uma solução que incluísse também a gestão de ativos, fase na qual se encontra. Mais tarde, poderá passar ainda as áreas de contabilidade e de recursos humanos para esta nova solução. Numa fase final, será realizada a faturação e a integração com o ERP interno, e após a conclusão do processo serão revelados os totais benefícios desta implementação.

Miguel Guerreiro, Diretor dos Serviços Financeiros da Fundação Minerva (entidade gestora das Universidades Lusíada Lisboa e Norte), refere que “as Universidades Lusíada e a Fundação Minerva são Parceiros Sage há vários anos. A relação que construímos vai para além da de mero fornecedor-cliente. As soluções Sage são utilizadas na formação dos nossos estudantes, e os melhores estudantes das três universidades contam ainda com um apoio direto por parte da companhia. A formação revela-se atual e compatível com as melhores soluções presentes no mercado”.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology
NEGÓCIOS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology

LER MAIS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade
NEGÓCIOS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.