2016-7-08

NEGÓCIOS

Toshiba tem nova estratégia para o mercado empresarial europeu

A Toshiba Europe GmbH lança as suas ambições e estratégias para o ano fiscal atual

Toshiba tem nova estratégia para o mercado empresarial europeu

O principal objetivo da Toshiba é crescer e consolidar a sua posição no mercado de PCs empresariais.

“Com um historial de mais de 30 anos no mercado de equipamentos empresariais, resolver desafios de negócios e potenciar a eficiência na condução desses negócios está no nosso AND”, comenta Maki Yamashita, vice-presidente, B2B PC, da Toshiba Europe GmbH. “Para nós, o ultimo ano permitiu recentrar o foco e assegurar que nos colocávamos na melhor posição para vencermos num setor competitivo. Estamos focados em lançar as bases para uma estrutura que nos dá a liberdade para criar relações mais profundas e eficazes com os nossos parceiros e utilizadores finais. Isso foi crucial para assumirmos a direção que tomámos para a nossa gama de equipamentos empresariais, do mesmo modo que vamos assumir o controlo completo do processo de concepção e fabrico”.

No ano passado a Toshiba renovou o seu foco no mercado intermédio e segmento empresarial ao mesmo tempo que promoveu relações mais estreitas com os seus Parceiros e utilizadores finais através de uma série de iniciativas de vendas e marketing, cuja campanha mais recente foi a pan-Europeia Make IT Work.

Atualmente a Toshiba pretende comprometer-se ainda mais com o mercado intermédio e segmento empresarial ao longo de 2016 e, para tal, procedeu ao alargamento do apoio estratégico e do contacto com os Parceiros, assim como com os atuais e potenciais clientes. Agora três quartos das equipas de vendas da Europa estão dedicados aos consumidores finais, de modo a aprofundar uma relação próxima e alcançar uma mais imediata e direta compreensão dos desafios emergentes com que o negócio se vai confrontando.

Adicionalmente, o call center pan-Europeu da Toshiba, lançado em 2015, dedicará mais recursos a comunicar diretamente com potenciais clientes nas áreas empresariais e mercado intermédio.

A Toshiba continuará dedicada a 100% ao canal, crucial para a empresa, alinhado com a sua estratégia de distribuição potenciando Parceiros estratégicos na Europa.

“Acreditamos que os investimentos que temos vindo a fazer na EMEA estão a criar condições propícias ao crescimento do nosso negócio de PC nas nossas regiões e setores core”, acrescenta Maki Yamashita. “Estamos confiantes na nossa renovada estratégia e esperamos um crescimento de dois dígitos nestes setores”.

Com o objetivo de se afirmar cada vez mais no mercado, a Toshiba está também a ter uma abordagem mais ágil ano que toca ao desenvolvimento e produção dos seus produtos, passando os seus design e fabrico a serem realizados integralmente in-house.  Os seus equipamentos passam assim a ser todos fabricados pela fábrica da Toshiba, em Hangzhou, China, permitindo à empresa controlar todo o processo de o design e a qualidade em todas as fases do processo de produção.

“Hangzhou permite-nos assumir o controlo completo da qualidade, design, funcionalidades, e segurança dos nossos equipamentos, o que passa a beneficiar os nossos parceiros e clientes – não só em termos de maior rapidez do processo de fabrico para o mercado, mas também através da confiança que podemos oferecer no que se refere à segurança”, comenta Maki Yamashita. “Por exemplo, nós já produzimos as nossas próprias BIOS para evitar o risco do envolvimento de uma terceira parte, que pode deixar um equipamento mais vulnerável a ataques”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Toshiba abandona mercado de consumo na Europa
NEGÓCIOS

Toshiba abandona mercado de consumo na Europa

LER MAIS

Toshiba lança campanha para o mercado empresarial
NEGÓCIOS

Toshiba lança campanha para o mercado empresarial

LER MAIS

“Portugal continua a ser o país da Europa onde a Toshiba tem maior market share”
ENTREVISTA

“Portugal continua a ser o país da Europa onde a Toshiba tem maior market share”

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.