2020-9-10

NEGÓCIOS

Schneider Electric procura simplificar gestão no edge

A API EcoStruxure IT Expert vai permitir aos utilizadores monitorizar de forma remota e conseguir uma maior visibilidade sobre a infraestrutura de IT distribuída

A Schneider Electric lançou uma API para o seu software baseado na Cloud EcoStruxure IT Expert. É a primeira API pública para este software e permite aos fornecedores de soluções de TI e aos utilizadores finais integrar facilmente uma plataforma de monitorização de energia de infraestruturas críticas em qualquer sistema de gestão.

Com a API EcoStruxure IT Expert, a Schneider Electric ajuda os fornecedores de soluções de TI e os utilizadores finais que gerem infraestruturas de TI distribuídas a simplificar a gestão no edge. Esta API baseia-se no sucesso do EcoStruxure IT Expert, a primeira plataforma de monitorização Cloud do mercado, agnóstica quanto ao fornecedor e impulsionada por inteligência artificial. Com estas novas capacidades, a plataforma continua a aumentar a sua flexibilidade – por exemplo, os utilizadores podem armazenar localmente os dados e construir aplicações personalizadas que se adaptem às mudanças. Com um maior acesso a dados de recursos de energia e infraestrutura, os utilizadores podem fazer alterações para aumentar a eficiência e a sustentabilidade.

Estamos a trabalhar com os nossos Parceiros e clientes de novas e diferentes formas, para que possam ganhar a visibilidade e os insights necessários sobre a sua infraestrutura de TI, ao mesmo tempo que os ajudamos a criar um ecossistema mais aberto”, comentou Kevin Brown, Senior Vice President EcoStruxure, Energy Management Business da Schneider Electric. “A nova API pública para o EcoStruxure IT Expert demonstra o nosso compromisso contínuo para resolver os desafios de eficiência e sustentabilidade do Edge Computing, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades de negócio para os Parceiros”.

Com a API pública, os fornecedores de soluções de TI podem integrar facilmente a plataforma EcoStruxure IT nos sistemas que prefiram. Adicionando aos seus portfólios a monitorização remota de energia e infraestrutura crítica, os fornecedores de soluções impulsionam a diferenciação e trazem mais valor para os seus clientes que enfrentam as complexidades da gestão de redes no Edge.

A API EcoStruxure IT Expert complementa a nossa plataforma atual com dados adicionais, que melhoram a nossa proposta de valor e enriquecem a experiência do cliente no geral”, comentou Wayne St. Jacques, Vice President, Managed & Executed Services da ePlus.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology
NEGÓCIOS

Atos em negociações para adquirir DXC Technology

LER MAIS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software
NEGÓCIOS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.