2021-10-10

NEGÓCIOS

Schneider Electric colabora com distribuidores para disponibilizar solução de gestão de energia como serviço

A oferta as-a-Service da Schneider Electric vai permitir aos distribuidores de IT ter mais oportunidades para os Parceiros e aumentar as suas capacidades de prestação de serviços

A Schneider Electric anunciou que estabeleceu uma Parceria com distribuidores de TI no Reino Unido, Holanda, Alemanha e Áustria para proporcionar uma oferta de serviços de gestão de energia, Managed Power-as-a-Service, aos Parceiros de Canal de TI.

Disponível através de vários distribuidores, nomeadamente a Ingram Micro e a Tech Data, o Managed Power-as-a-Service combina as fontes de alimentação ininterrupta (UPS) APC Smart-UPS da Schneider Electric com os seus serviços de Monitoring & Dispatch para ajudar os Parceiros a criar a sua própria oferta “como serviço”, com opções de financiamento flexíveis por parte dos distribuidores de TI participantes, explica a empresa em comunicado. A solução proporcionará mais liquidez aos Parceiros, permitindo-lhes acrescentar mais valor aos clientes, reduzir os seus custos operacionais e aumentar fluxos de receitas recorrentes através da oferta de serviços de gestão e monitorização remota em tempo real.

Em comunicado, a Schneider Electric partilha dados da IDC, que afirma que 40% dos utilizadores finais planeia subcontratar os seus projetos de Edge Computing. Contudo, à medida que aumenta a dependência de energia crítica e infraestruturas híbridas, o mesmo acontece ao tempo de inatividade. Um estudo de 2020 do Uptime Institute concluiu que, para 75% dos inquiridos, o tempo de inatividade poderia ser evitado com melhorias na gestão, processos ou configuração.

O novo Managed Power-as-a-Service resolve os principais desafios dos clientes, incluindo a necessidade de visibilidade em tempo real nos locais de energia crítica e TI distribuída, maior acesso a suporte de TI por parte de especialistas e a necessidade de gerir custos de forma mais eficaz. Para além disso, proporciona uma forma simples de os Parceiros de Canal enfrentarem uma nova exigência do mercado para a proteção com alimentação de reserva em instalações remotas de Edge Computing e oferecerem suporte de TI especializado, com uma redução de custos previsível de até 59%.

Na Schneider Electric, há muito tempo que temos vindo a desenvolver tecnologias de Edge Computing e propostas de serviços para ajudar os Parceiros a satisfazer as exigências de um ambiente empresarial em rápida evolução”, afirma David Terry, VP IT Channels da Schneider Electric Europa. “Colaborando com distribuidores selecionados em toda a zona, e contando com planos de pagamento flexíveis, os Parceiros podem criar o seu próprio Serviço de Gestão de Energia, tirando partido do nosso hardware de UPS e software de monitorização remota, bem como das nossas capacidades de serviços para todo o ciclo de vida, para acrescentar valor aos clientes e transformar transações individuais num modelo de serviço mensal previsível”.

Recomendado pelos leitores

PHC lança oficialmente PHC GO
NEGÓCIOS

PHC lança oficialmente PHC GO

LER MAIS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade
NEGÓCIOS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade

LER MAIS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional
NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.