2023-5-26

NEGÓCIOS

SAP anuncia novas Parcerias mundiais

A SAP anunciou no seu evento SAP Sapphire Barcelona, Parcerias com a Diageo, a Maersk, a Versuni, e a Fitcoin

SAP anuncia novas Parcerias mundiais

A SAP anunciou uma série de Parcerias com clientes mundiais no seu evento SAP Sapphire Barcelona – com a Diageo, a Maersk, a Versuni, e a Fitcoin. Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE, explica que, “um pouco por todo o mundo, o sucesso dos nossos clientes exige que estes inovem, para superar as falhas de mercado, as mudanças nas normas regulatórias e a escassez crítica de competências. As Parcerias reveladas no SAP Sapphire mostram o papel que toda a nossa tecnologia empresarial desempenha diariamente para ajudar os clientes a prosperarem. Quer se trate de automação orientada por perceções, simplificação da plataforma tecnológica ou melhoria da experiência do cliente e do colaborador, estamos aqui para ajudar todos a navegar pelos desafios que enfrentam”.

A Diageo, produtora de bebidas como a Guinness, Smirnoff e Johnnie Walker, estabeleceu uma Parceria com a SAP e a IBM Consulting, que resulta naquele que é o maior investimento até à data da Diageo em tecnologia e serviços. O programa pretende ajudar a Diageo a melhorar a forma como interage com clientes e fornecedores, através da implementação de soluções de automação e workflow avançadas; passar toda a sua estrutura mundial para uma única plataforma operacional, criando eficiências em todo o panorama de IT e no modelo de suporte tecnológico; transformar os relatórios de desempenho, permitindo melhores perceções sobre como maximizar as oportunidades comerciais; incrementar a digitalização no que ao controlo e ambiente de conformidade diz respeito, para o desenvolvimento de uma organização ainda mais robusta e resiliente; e mudar para uma uniformização da operação, permitindo maior agilidade e flexibilidade na forma como responde às tendências emergentes do mercado.

A Diageo vai implememtar o novo modelo baseado na Cloud, RISE com SAP S/4HANA Cloud, em 180 países. A IBM Consulting, Parceira de longa data da SAP e da Diageo, foi selecionada para liderar a implementação do RISE with SAP S/4HANA Cloud.

Noutra Parceria, a empresa de transporte de contentores Maersk efetuou progressos ao nível da sua transformação digital, ao utilizar o SAP Business Technology Platform (BTP) para acelerar a sua direção estratégica, automatizar processos de negócio, aumentar a eficiência e facilidade de utilização. Com um espectro amplo de áreas de negócio, que incluem o transporte de contentores, terminais portuários, logística e negócio ao nível da cadeia de abastecimento, a Maersk, sediada na Dinamarca, opera acima de 700 navios e cobre cerca de 343 portos em mais de 100 países, em todo o mundo. Estrategicamente, a Maersk está a deixar de ser uma empresa de transporte marítimo para se tornar num fornecedor da cadeia de valor de ponta a ponta.

Especificamente, a Maersk utilizou o SAP BTP para desenvolver e implementar aplicações e soluções, em áreas como a gestão de crédito ao cliente; reconciliação das contas de fornecedores; garantias financeiras; entrega da carga do cliente; e planeamento e análise. 

Já a Versuni embarcou numa jornada para criar uma arquitetura de tecnologia completamente nova em apenas 18 meses. Com a solução RISE with SAP e a Tata Consultancy Services (TCS), como Parceiro estratégico, a Versuni conseguiu migrar dentro dos prazos estabelecidos para um ambiente SAP, de ponta-a-ponta, em 55 países. Isto tudo, com o SAP S/4HANA como uma base sólida para a inovação e crescimento.

Em apenas 18 meses, a Versuni tinha de criar uma base sólida para as operações da empresa, conjuntamente com um crescimento contínuo. Para tal, lançou o programa Exuviate, numa associação ao processo pelo qual inúmeros animais, como insetos, répteis e alguns mamíferos, perdem a sua pele ou casca envelhecida, para assim continuarem em crescimento. O programa foi baseado nos princípios 'SAP, unless' e 'cloud, unless', e usou o RISE with SAP para fazer a transição para o ERP na cloud. Quis-se, assim, criar uma empresa focada no digital, a impulsionar a inovação e o crescimento, com uma tomada de decisão fundamentada em dados. 

A Versuni tem funcionado com as soluções SAP há mais de 30 anos e tem beneficiado de processos integrados de ponta-a-ponta, de uma robusta gestão de dados, de análises avançadas e inteligência artificial. Neste caso, a Versuni substituiu ou removeu qualquer sistema, desde o email à contabilidade, do marketing à produção e da cadeia de abastecimento aos sistemas direcionados para o cliente. Este foi o maior programa do género – em qualquer lugar ou em qualquer indústria.
O programa incluiu a implementação de 40 novas redes, com a substituição de 4.700 laptops e desktops, mais de 60 novas aplicações na cloud, ao migrar mais de 300 objetos de dados e redesenhar 400 relatórios e 3.500 processos. A Versuni conseguiu fazer a mudança para o SAP Best of Suite dentro do prazo. A 1 de maio de 2023, entrou em produção com este novo ambiente, mundialmente e de uma só vez.

Finalmente, a Fitcoin é uma plataforma de vitalidade desenvolvida com tecnologia SAP, onde as pessoas podem ganhar moedas digitais através de exercícios físicos, que podem depois ser trocadas por recompensas saudáveis, ganhou relevância nos EUA. A plataforma começou um projeto piloto com a UC Davis, parte integrante da Universidade da Califórnia.

ARTIGOS RELACIONADOS

SAP e Microsoft expandem Parceria em ofertas de IA generativa
NEGÓCIOS

SAP e Microsoft expandem Parceria em ofertas de IA generativa

LER MAIS

SAP Portugal tem novo Diretor Geral
NEGÓCIOS

SAP Portugal tem novo Diretor Geral

LER MAIS

SAP apresenta solução de gestão de dados
NEGÓCIOS

SAP apresenta solução de gestão de dados

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.