2023-3-14

NEGÓCIOS

SAP apresenta solução de gestão de dados

A SAP DataSphere é a nova geração do portfólio de gestão de dados da SAP que facilita o acesso a dados de negócio em toda a arquitetura de dados

SAP apresenta solução de gestão de dados

A SAP anunciou inovações e Parcerias-chave que irão permitir aos seus clientes o acesso a dados críticos de negócio, revelando conhecimento e perceções mais rápidas, bem como uma melhor tomada de decisão ao nível dos seus negócios. Nesse sentido, a SAP lança a solução SAP Datasphere, a nova geração do seu portfólio de gestão de dados, que facilita o acesso a dados de negócio em toda a arquitetura de dados.

A SAP também avança com Parcerias estratégicas com empresas líderes do setor para fornecimento de dados e Inteligência Artificial – como a Collibra, a Confluent, a Databricks e a DataRobot –, com o objetivo de enriquecer a solução SAP Datasphere e permitir às organizações a criação de uma arquitetura de dados unificada, que combine com segurança dados de sistemas SAP e não SAP.

Até hoje, aceder e utilizar dados localizados em diferentes sistemas e locais – entre fornecedores na cloud, vendedores de dados ou de sistemas residentes nos servidores das empresas – tem sido um desafio complexo. Os clientes tinham que extrair dados de fontes originais e exportá-los para uma localização central. Tal levava-os a perder contextos críticos de negócio ao longo deste percurso, para os recapturar através de projetos contínuos e dedicados de TI, com muito esforço manual. A solução SAP Datasphere vem ajudar a eliminar estas imposições ocultas, permitindo que os clientes criem uma arquitetura de dados corporativos que forneça rapidamente dados com significado, mantendo intactos o contexto e a lógica de negócio. 

Com os clientes SAP a gerarem 87% do total do comércio mundial, os dados SAP estão entre os ativos de negócio mais valiosos de uma empresa e estão contidos nas funções mais importantes de uma organização, desde a indústria produtiva às cadeias de abastecimento, finanças, recursos humanos, e muito mais”, explica, em comunicado, Juergen Mueller, Chief Technology Officer e Membro do Conselho Executivo da SAP. “Queremos ajudar os nossos clientes a dar o próximo passo para integrarem com facilidade e confiança os dados SAP com dados não SAP, de aplicações e plataformas de terceiros, conseguindo perceções e conhecimento totalmente novos, que possam levar a transformação digital a uma outra dimensão”.

Disponível desde a última semana, o SAP Datasphere é a nova geração do SAP Data Warehouse Cloud. Permite aos profissionais de dados fornecer um acesso escalável aos dados críticos de negócio. A nova solução fornece uma experiência unificada para a integração e catalogação dos dados, modelação semântica, armazenamento, federação e virtualização dos dados. Assim, os profissionais de dados estarão habilitados a fornecer dados críticos de negócio – com o contexto e lógica devidamente preservados – em toda a cadeia de dados da sua organização.

Construído sobre a SAP Business Technology Platform (BTP), o SAP Datasphere inclui recursos sólidos de segurança empresarial, tais como segurança de base de dados, criptografia e governo. Os atuais clientes do SAP Data Warehouse Cloud beneficiarão das novas funcionalidades no seu ambiente atual, sem que seja necessário qualquer migração ou atualização. As novas funcionalidades incluem: a catalogação de dados que permitem automaticamente identificar, gerir e governar os dados; a simplificação na replicação de dados com constantes atualizações em tempo real; uma modelação de dados melhorada que preserva o contexto de negócio dos dados provenientes das aplicações SAP. Estão ainda planeadas capacidades adicionais de integração que correlacionam dados e metadados das soluções Cloud SAP com o SAP Datasphere.

ARTIGOS RELACIONADOS

SAP premeia Parceiros que se distinguiram no mercado português
NEGÓCIOS

SAP premeia Parceiros que se distinguiram no mercado português

LER MAIS

Schneider Electric e SAP promovem digitalização industrial
NEGÓCIOS

Schneider Electric e SAP promovem digitalização industrial

LER MAIS

SAP lança novo sistema de reconhecimento de Parceiros
NEGÓCIOS

SAP lança novo sistema de reconhecimento de Parceiros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.